Na última terça-feira (20), Luis Ricardo Martins, diretor superintendente de Fundos de Pensão da MAG, participou do Encontro Preparatório da Cúpula Social do G20, realizado no Rio de Janeiro. Na condição de conselheiro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), o executivo esteve no evento realizado pelo Governo Federal, que teve como objetivo promover a colaboração dos mais diversos segmentos da sociedade civil reunindo iniciativas que podem ser levadas à cúpula em novembro.
Com extensa experiência no segmento de Fundos de Pensão, responsável por 14% do PIB (Produto Interno Bruno), Luis Ricardo Martins destacou a importância da participação popular em encontros como este. “Essa foi uma oportunidade para trocarmos além das agendas, mas legitimar os pontos de vista de diversos representantes da sociedade civil e fomentar ideias que podem ser apresentadas junto aos líderes mundiais”, disse. O executivo destacou ainda a relevância da iniciativa do chamado ‘G20 Social’, plataforma federal de participação popular nas sugestões para discussões do G20, assuntos a serem fomentados ao longo dos encontros, dando mais visibilidade, por exemplo, às vozes das periferias do país.
Podemos conversar sobre as oportunidades econômicas e inclusões efetivas que podem ser levadas à periferia, para integrá-las ao contexto geral da economia do país, como é o conceito da F Seguros – empresa criada a partir de parceria entre MAG e Favela Holding e pré-lançada na última edição da Expo Favela Innovation São Paulo, que amplia a proteção social, possibilitando um mundo mais justo, inclusivo e sustentável”, finalizou.