Notícias | 21 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS l Fernando Oliveira

Estratégias de experiência do cliente e fidelização são destaques no CQCS Insurtech e Inovação 2024

No dia 13 de novembro, aconteceu o último dia do CQCS Insurtech e Inovação 2024. O evento foi marcado por reunir grandes executivos para palestrar sobre o futuro digital. Durante uma das palestras no dia de encerramento, um dos temas debatidos na sala Francisco H. C. de Souza foi ‘’Experiência do Cliente 360: Conectando Pontos na Jornada do Consumidor’’. o painel contou com a presença de Andreia Pedretti, Superintendente de Marketing e RevOps na Junto Seguros, Paulo Oliveira, Diretor de Operações da AVLA e Mariana Miranda, Head de Vendas e Marketing na Akad Seguros. 

Andreia Peretti apresenta uma reflexão sobre a forma de agir no Mercado de Seguros. “Quando se fala na experiência do cliente, é natural ouvir que precisamos olhar para fora. Mas, invariavelmente, é importante que a gente entenda que essa estratégia é de dentro pra fora”.

Andreia ressalta que um dever bem feito, antecipa novos clientes. “Quando a gente fala de pré demanda, a gente fala de uma etapa da jornada que o cliente ou corretor nem nos procurou. A partir do momento que entendemos onde é o problema desse cliente, é quando podemos olhar para a jornada e começar o processo de fidelização”, conclui Andreia. 

Questionando sobre o NPS, Paulo Oliveira traz uma dica valiosa para aqueles que pensam ingressar no sistema. “Eu diria para ficar na expectativa. Para implementar o NPS como um sistema é uma longa jornada que geralmente não costuma ser tão rápida. Mas, os primeiros passos é sempre medir e mapear bem a jornada que se pretende seguir”, diz Paulo.

Seguindo o embalo do Paulo, Mariana traz uma outra dica importante para quem deseja utilizar o sistema NPS para aperfeiçoar sua relação no mercado. “Além de ter dados e feedback, outro ponto importante é estar sempre próximo do segurado ou corretor. Se perguntar sempre o que estamos fazendo de diferente e buscar um melhor desenvolvimento para sempre estar à frente de um concorrente”.

O painel encerrou a sala Francisco H. C. de Souza atraindo um bom público para a sala. A palestra trouxe grandes dicas para os corretores e donos de seguradoras que buscam aperfeiçoar o seu relacionamento com o Mercado de Seguros.

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