Prevenção e educação no trânsito são os temas desenvolvidos pela Allianz Seguros em vídeo nas redes sociais
Que a ingestão de bebida alcoólica reflete diretamente nas ações de um motorista todos sabem. Conhecer os efeitos do álcool no reflexo foi a ideia da Allianz Seguros para contribuir com a conscientização dos motoristas.
Em uma iniciativa inédita no Brasil, a seguradora instalou em um bar da capital paulista um espelho diferente: as imagens eram mostradas com delay de cerca de dois segundos, criando efeito semelhante ao atraso no reflexo quando se está alcoolizado. O resultado está disponível na página do Facebook da Allianz Seguros e no You Tube com o título “Drunk Mirror”.
“Nossa intenção com o vídeo foi compartilhar um bom conselho e alertar a todos sobre segurança na direção”, afirma o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes. “Queremos que as pessoas assistam e reflitam sobre as consequências de beber e dirigir”, conta.
Para realizar a ação, uma televisão de led foi instalada no bar com uma moldura em volta. Uma câmera transmitia as imagens em tempo real e um computador atrasava a exibição dos movimentos. Filmado durante três noites, o experimento surpreendeu os frequentadores do bar. “De início, as pessoas achavam engraçado, mas ao aparecer o conselho da Allianz e tomar conhecimento de que era uma reprodução do que acontece com quem bebe, foi notória a mudança de atitude”, finaliza Felipe Gomes.
O Drunk Mirror faz parte da campanha “Um Conselho”, que visa compartilhar conselhos que possam servir de inspiração e conhecimento para gerar novas ideias, trocas de experiências, generosidade e, acima de tudo, motivação para o maior número de pessoas.
Sobre a Allianz Seguros
No país há 108 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 30ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.