Notícias | 22 de agosto de 2004 | Fonte: CQCS

Especialistas europeus confirmam presença no evento do IBDS

Maria Luisa Paredes, da Espanha, doutora em Direito pela Universidade de Oviedo (Espanha), será uma das palestrantres do quarto congresso anual do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). A especialista é também catedrática da Escola Universitária de Direito Mercantil. Sua atividade de pesquisa tem sido desenvolvida tanto em centros espanhóis como estrangeiros, fundamentalmente alemães, com sucessivas estadas nas Universidades de Gotinga e Munique.

Também confirmou sua presença o professor Luc Mayaux, da Universidade Jean Moulin, que dirige o Instituto de Seguros de Lyon. Ele é colaborador da “Revue générale du droit des assurances” e autor do verbete “Seguros terrestres” da Enciclopédia Jurídica Dalloz e de diversos artigos e obras, entre os quais se destacam: “Ignorance et Assurances”, colóquio apresentado na AIDA (1999); “Tratado de Direito de Seguros”, com Jean Beauchard, Vicente Heuzé, Jerome Kullmann, Véronique Nicolas (coordenação Jean Bigot).

O IV Fórum de Direito do Seguro José Sollero Filho, será realizado entre os dias 13 a 16 de setembro, no Memorial Juscelino Kubitschek de Brasília.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN