Os maiores especialistas brasileiros e estrangeiros em arbitragem estarão reunidos em São Paulo, de 28 a 30 de setembro, no Congresso Internacional de Arbitragem. O evento chega à sua quinta edição e discute a “Arbitragem e Infra-estrutura” – assunto que cada vez mais exige do Poder Público o uso da arbitragem internacional.
O congresso, que acontece no Centro de Conferências da Amcham (Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo), é promovido pela Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB), Centro de Arbitragem da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).
Com palestras, painéis de debates e workshop, o evento tem como proposta apresentar e discutir os novos desafios da arbitragem para a solução de conflitos empresariais.
“O foco deste ano é relevante no contexto atual do Brasil, que, hoje, seguindo a tendência mundial em matéria de investimento, se propõe a fazer uma reforma do Judiciário e tem uma Lei das Parcerias Público-Privadas recém-aprovada”, afirma Eduardo Damião Gonçalves, presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem.
O congresso reunirá alguns dos maiores especialistas brasileiros no assunto. Entre eles, destaca-se: Arnoldo Wald, Carlos Alberto Carmona, Carlos Nehring Netto, Eduardo Grebler, Fernando Pinheiro, João Bosco Lee, José Carlos de Magalhães, José Emílio Nunes Pinto, Luis Olavo Baptista, Marcos Paulo de Almeida Sales, Maurício Almeida Prado, Mauro Delphim de Morais, Pedro Batista Martins, Pedro Paulo Cristofáro, Ricardo Ramalho Almeida, Roberto Pasqualin, Selma Ferreira Lemes, Sérgio Bermudes, Teóphilo de Azeredo Santos e Wagner Tenório Fontes.
Entre os estrangeiros estão confirmadas as presenças de Alejandro Garro (EUA), Carlos Ignacio Suarez Anzorena (Inglaterra), Chiara Roncarolo (Itália), Daniel Manguy (França), Eduardo Silva Romero (França), Guy Horsmans (Bélgica), Jan Kleinheisterkamp (França), José Antonio Moreno Rodríguez (Paraguai), Kirindeep Singh (Singapura), Larry Thomas (EUA), Louis Degos (França), Luis Martinez (EUA), Marc Henry (França), Matthieu de Boissesson (França), Nael Georges Bunni (Irlanda), Olivier Caprasse (Bélgica), Peter Wolrich (França), Rafael La Porta Drago (Argentina), Richard H. Kreindler (Alemanha), Ronnie King (Inglaterra) e Thomas Clay (França).
Sobre o CBAr
O CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal finalidade o estudo acadêmico da arbitragem e dos métodos não judiciais de solução de controvérsias. Publica a revista Brasileira de Arbitragem, além de realizar congressos de nível nacional e internacional para difundir e promover o instituto da arbitragem.
Para mais informações sobre o Congresso acesse o portal www.cbar.org.br.
SERVIÇO:
Evento: V Congresso Internacional de Arbitragem
Data: 28 a 30 de setembro de 2005-09-21
Local: Centro de Conferências da Câmara Americana de Comércio – Amcham
Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo-SP
Contato:
Eduardo Damião Gonçalves – Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem, possui vasta experiência em processos arbitrais nacionais e internacionais como árbitro e atua como advogado-sócio do escritório Barreto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves ? Sociedade de Advogados, de São Paulo.
Telefone: (11) 3897-0370