Notícias | 17 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Especialistas avaliam seguro para o Tesla Cybertruck de R$ 2 milhões de cantor e influenciador 

Reprodução: O Globo

Na última quinta-feira (13), o influenciador e funkeiro Danielzinho Grau, natural de São Paulo (SP), anunciou nas redes sociais que comprou a picape elétrica Tesla Cybertruck, avaliada em R$ 2 milhões. De acordo com informações do G1, o cantor já contratou segurança particular para cuidar do veículo e também pretende contratar uma apólice de seguro. O CQCS ouviu alguns especialistas que destacaram possíveis coberturas e ações das seguradoras diante um modelo tão inusitado de carro. 

Em entrevista ao CQCS, o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, pontuou que mesmo o Tesla Cybertruck sendo apontado como um veículo ‘indestrutível’, inúmeras são as possibilidades de sinistro ao transitar minimamente pelas ruas, sendo assim, a tentativa de  contratação de uma apólice de seguro tende a ser fundamental.  

“Por mais seja um carro reforçado, feito para aguentar tudo, ele vai transitar na rua, no meio dos outros, podendo ser furtado, se envolver em uma colisão. O veículo pode não sofrer danos, porém pode causar danos a outros e a despesa é bastante elevada. O mais prudente para conservar e garantir o patrimônio conquistado é a contratação de uma apólice de seguro. Entender que só o seguro é capaz de proteger esse patrimônio”, disse. 

Com relação a possibilidade de cobertura junto às seguradoras, o Sócio-diretor da WA Seguros, Caio Cones, conta que possivelmente, a maior dificuldade que o cantor terá para a contratação de uma apólice de seguro está no tipo do veículo. O especialista lembra que o Tesla Cybertruck ainda não está na tabela FIPE e com isso a seguradora necessita realizar um cálculo manual, levando em consideração questões como o porte e o valor. “Além disso, é um veículo que terá dificuldade para encontrar peças de reposição, com uma série de dificuldades em relação a uma perda parcial, com baixa possibilidade de roubo porque trata-se de um carro muito específico e exclusivo. Outra grande questão é a colisão, uma perda total pode custar caro para a seguradora, não só ao indenizar o veículo mas também na hora de regular um sinistro.”, afirmou.

O sócio-diretor da WA Seguros detalha que no que diz respeito às coberturas, o recomendado para o Tesla Cybertruck é uma cobertura compreensiva, que apresenta-se de forma mais completa e age após colisão, incêndio e roubo. Além disso, o especialista lembra que a cobertura de Danos Materiais e Corporais se faz necessário porque o veículo é vendido como um carro indestrutível, com a capacidade para passar por cima de tudo, e obviamente precisa contar com proteção para acidentes pessoais por passageiros e também uma boa assistência 24 horas. “Além do carro reserva, outra cobertura importante é a de vidros, que pelo carro ser blindado de fabrica, precisamos entender como a seguradora lidará com isso, uma vez que no Brasil estamos mais acostumados a contratar a blindagem separado. Terá que ser uma apólice desenhada e bem específica para esse caro”, pontuou.

Advogado, Corretor de Seguros, Diretor do Sincor-DF e delegado representante da Fenacor junto  à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Dorival Alves frisa que apesar de todas as dificuldades imaginadas perante a possível contratação da apólice para o veículo, a ajuda de um profissional Corretor de Seguros é de grande ajuda, tendo em vista que o mesmo possui conhecimento e expertise necessárias para entender as especificidades do carro e encontrar a melhor solução de seguro para o proprietário. “O Corretor de Seguros irá analisar as necessidades do cliente, pesquisar as opções disponíveis no mercado, negociar com as seguradoras e apresentar as melhores propostas. Além disso, ele estará apto a esclarecer dúvidas, orientar sobre as coberturas e garantir que o cliente esteja devidamente protegido”, finalizou. 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o carro elétrico circulando pelas ruas do Morro do Macaco, periferia de Cotia, na Grande São Paulo. O conteúdo alcançou a marca de 19 milhões visualizações e após a repercussão. O influenciador divulgou que comprou o veículo e o apelidou de “Indestrutível”. Tesla, a empresa de carros elétricos do bilionário Elon Musk, é a responsável pela fabricação da picape. A companhia diz que o Cybertruck é à prova de balas e o vidro suporta o impacto de uma bola de beisebol arremessada a uma velocidade de 112km/h. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN