Notícias | 9 de maio de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Especialista ajuda outros Corretores na venda e compra de carteira

O mundo das corretoras de seguros é desafiador, especialmente quando se trata da transição de responsabilidades em caso de falecimento do titular. Essa transição pode resultar na perda da empresa se não houver sucessores adequados ou por outros fatores. Reconhecendo tal lacuna e com o intuito de preservar as carteiras de clientes, o especialista João Carlos Ribeiro decidiu, aproveitando o que fazia há mais de 15 anos atrás, atuar como intermediário entre aqueles que desejam vender suas carteiras e aqueles que buscam adquiri-las.

“Quem quer vender [a carteira de clientes] não vai pôr um anúncio no Google. Não tem um canal para expor que está vendendo. Para quem quer comprar, é ainda pior porque, nas ferramentas de busca tradicionais, não acha.  Se pesquisar ‘corretoras de seguros à venda’, encontrará anúncios de anos atrás”, explicou. 

Com mais de 28 anos no setor e passagens por diversas áreas, como gestão, liderança, e vendas no Mercado de Seguros, Ribeiro construiu uma vasta rede de contatos. Aliado à experiência, o networking é fundamental para o projeto de conectar corretores interessados em vender as carteiras com potenciais compradores: “Conheço muitos corretores. Com isso, vou perguntando se quer ou vender carteira ou se conhece alguém que deseja”. 

Para Ribeiro, este movimento acontece porque os corretores estão sempre dispostos a cooperar uns com os outros. “Os corretores têm um elo muito grande de vínculo, de fraternidade entre si, então, eles vão me indicando e vou abastecendo quem quer comprar e quem quer vender”, finalizou ele.

Outros detalhes importantes, por exemplo, seriam as muitas recomendações contratuais para proteger ambos os lados, como se valora uma empresa de corretagem, vendas parciais de cadeiras para gerar uma aposentadoria aos corretores, LGPD. 

Ribeiro recomenda, aos que querem vender suas carteiras de clientes, que avisem o CQCS e estará formando um novo canal de apoio aos corretores de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN