A Escola de Negócios e Seguros (ENS), centro de excelência na formação e qualificação de profissionais do Mercado de Seguros, renova seu apoio ao CQCS Insurtech & Inovação com a cota Insurtech Plus. Assim, a instituição garante o fortalecimento de parcerias e geração de novos negócios no maior evento de inovação em seguros da América Latina, que neste ano será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).
Com 53 anos de atuação, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) é a principal instituição de ensino de seguros do Brasil, oferecendo desde cursos técnicos a imersões internacionais, além de graduação, certificações avançadas, pós-graduações e MBAs. Desde sua fundação, em 1971, já atendeu mais de 700 mil pessoas, das quais 120 mil foram formadas como corretores de seguros.
A ENS também promove iniciativas gratuitas para o setor, como o curso profissionalizante Amigo do Seguro, o curso gratuito de Direção Defensiva, circuitos de lives, webinars, seminários e workshops. Na área de Pesquisa, coordena estudos científicos e mercadológicos, apoia acadêmicos e publica literatura especializada em seguros e áreas correlatas. No âmbito institucional, fomenta a cultura do seguro com ações como o Prêmio de Jornalismo em Seguros e o Concurso de Artigos Acadêmicos.
Maior evento de inovação em seguros da América Latina
O CQCS Insurtech & Inovação consolidou-se como o principal evento de inovação no setor de seguros, reunindo transformação, inclusão, sustentabilidade, oportunidades e investimento em um único espaço. Com uma intensa jornada de conteúdo e grandes players do mercado de seguros e tecnologia, o encontro aposta em debates sobre transformação digital, inteligência artificial, mudanças climáticas e novos modelos de negócios.
Em 2024, o evento – considerado a maior de inovação em seguros da América Latina – atraiu mais de 90 marcas patrocinadoras e de 150 CEOs e presidentes de grandes empresas, além de um público superior a 2,8 mil pessoas. Foram 17 keynote speakers de renome nacional e internacional, 53 painéis e a Expoinsurtech com mais de 80 estandes, incluindo a Arena Demostage, onde 25 empresas e corretores puderam apresentar seus projetos. No staff, pessoas com mais de 60 anos, trans e com síndrome de Down, reforçando a diversidade e a equidade.
Para 2025, a expectativa é superar todos os recordes, reunindo ainda mais empresas, ampliando a inclusão e trazendo inovações que vão transformar o setor. Participe: www.cqcsinsurtech.com.br