Notícias | 14 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Entregador tem moto roubada: especialista destaca urgência do seguro nestes casos

Um entregador identificado como Júlio César teve a moto roubada durante um assalto em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o programa Balanço Geral, a vítima ainda precisa pagar 36 parcelas do financiamento do veículo, que não tinha seguro. Diante do aumento de furtos e roubos de motocicletas, o CQCS entrevistou um especialista, que destacou a importância de contratar uma apólice de seguro para motos, especialmente para quem trabalha com o veículo. 

Thais Coutinho, sócia fundadora da Seg Fácil Seguros, explicou que, atualmente, entregadores que exercem atividade por meio de aplicativo podem contratar uma apólice mensalmente ou anualmente, com diversas coberturas, sendo a cobertura mais básica para roubos e furtos. 

“Também pode incluir a cobertura de perda total, danos da natureza, incêndio, sem problema algum, além da cobertura básica de roubo e furto”, explicou a especialista. “Como a moto e o meio de trabalho, o ideal é ter a cobertura de terceiros a fim de resguardar o orçamento desse trabalhador porque, se ele sofre um acidente no trânsito, bate no carro de alguém, o seguro vem a indenizar o terceiro sem cobrar nada mais do segurado”, acrescentou Thais. 

A sócia fundadora da Seg Fácil Seguros ainda destacou que, caso não seja possível, o trabalhador pode ter apenas a cobertura de furto e roubo, que é o básico, e que, na situação de Júlio César, assaltado em Rocha Miranda, já solucionaria, pois o seguro indeniza veículos quitados, mas também os que estão financiados. “Se esse entregador tivesse seguro, ele não teria esse prejuízo de três anos porque, agora, ele perdeu o ofício sem o meio, sem a moto, e ainda ficou com uma dívida”, lamentou ela. 

Aos corretores, Thais Coutinho sugere que se utilize as redes sociais para informar e conscientizar as pessoas, principalmente entregadores, sobre a necessidade do seguro para motos. Com isso, os profissionais podem reforçar a carteira atual bem como conquistar ainda mais clientes. “É muito importante os corretores estarem sincronizados com as redes sociais, pois atualmente é a melhor ferramenta de informação e prospecção”, finalizou a especialista. 

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