Notícias | 23 de janeiro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Entidade agirá em defesa do setor

Está surgindo uma nova entidade no mercado de seguros. Trata-se da Associação Brasileira de Defesa do Seguro (ABDS) que, segundo o seu idealizador, Gustavo Dória, estará constituída legalmente até o final de janeiro, “com o propósito é unir profissionais de seguros sinceros, que são a maioria, para tratar de temas sensíveis ao mercado, tão atacado pela sociedade, na maioria das vezes, injustamente”, explica Dória.

Segundo ele, o seguro precisa ser tratado como uma indústria de gente séria. A ABDS, nesse sentido, vai atuar dentro e fora da atividade de seguros. “Estaremos auxiliando consumidores, mas também de olho nos maus profissionais. Somos uma organização não governamental, sem fins lucrativos e já contamos com o apoio do Ministério Público Federal para procedimentos que transcendam a indústria do seguro”, assinala Gustavo Dória, dizendo que “a entidade é fruto de um projeto pessoal, de um sonho”.

Ele acrescenta ainda, que a entidade, cuja sede deve ficar no Rio de Janeiro, pretende, entre outras ações, melhorar a comunicação do seguro junto aos consumidores, tratar com rigor e justiça suspeitas de má conduta e auxiliar casos em que o sinistro é negado indevidamente. “A ABDS será criada para que os profissionais de seguros possam atuar na defesa da imagem da instituição”, frisa Gustavo Dória.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN