Notícias | 31 de março de 2022 | Fonte: Quiver

Entenda sobre gestão financeira da corretora de seguros

Ter uma boa gestão financeira é essencial para garantir o sucesso, não só das corretoras de seguros, mas de qualquer empreendimento. No entanto, é preciso ter em mente que, um colaborador só é bem sucedido na empresa, justamente por conta dos seus hábitos de gestão financeira. 

Ou seja, quando você não tem experiências de gestão financeira, essa pode parecer uma tarefa complicada. Entretanto, trata-se de uma área extremamente essencial para garantir o sucesso da empresa. Organizações que não dão atenção devida a esse setor, estão fadadas ao fracasso.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre esse controle, através de um guia prático para a sua corretora de seguros. Continue a leitura para saber mais!

A importância da gestão financeira nas corretoras

A gestão financeira é vital para a sobrevivência e o crescimento dos negócios. Essa parte da administração de corretoras envolve planejar, controlar, organizar e monitorar os recursos financeiros para atingir os principais objetivos como corretora de seguros.

O bom gerenciamento das finanças ajudará você a entender melhor os seus recursos e utilizá-los de maneira mais eficiente. Além de cumprir com todos os compromissos e obrigações, pode obter cada vez mais vantagens competitivas e se preparar para a estabilidade financeira a longo prazo. 

Entenda sobre gestão financeira da corretora de seguros

Como mencionamos acima, é extremamente importante saber o que está fazendo nesse setor, pois qualquer deslize leva a corretora a diversos problemas. 

Dicas de controle financeiro: otimize sua gestão 

Hoje em dia, alguns profissionais ainda sentem bastante dificuldade em encontrar metodologias e ferramentas adequadas para obter uma boa gestão financeira. O que acaba tornando o trabalho ainda mais difícil, árduo e cansativo.

Porém, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a otimizar os processos de controle financeiro da sua corretora de maneira simples e direta. Confira:

Inove os processos de controle financeiro

Se a sua corretora de seguros ainda utiliza de recursos que são convencionais para fazer a fiscalização do setor financeiro, pode ter certeza que será bem difícil mesmo. Os recursos antigos têm dificuldade em cruzar os dados ou reunir informações principais sobre vendas realizadas e desempenho da equipe, por exemplo.

Por conta disso, para controlar as finanças da sua corretora de uma maneira mais eficiente, que permita você a acessar tudo o que precisa rapidamente, uma boa alternativa é migrar para um sistema de gestão. 

Entenda sobre gestão financeira da corretora de seguros

Alguns dos profissionais, principalmente aqueles que são guiados por pensamentos mais tradicionais, tendem a associar tempo com qualidade. Diante disso, métodos arcaicos para fazer a coleta, organização e análise de dados, acabam sendo vistos como mais seguros.

Porém, deixar de inovar nessa área, não apenas demanda mais tempo, mas acaba gerando mais custos para a corretora. Portanto, se você ainda não considerou a possibilidade de ter um sistema de gestão completo, como Quiver, você está perdendo tempo e dinheiro.

Gestão financeira: Defina orçamentos para cada período

Insumos de escritório, pagamento de comissões, investimento em marketing: tudo isso requer um orçamento prévio para que as contas não excedam os limites. 

Portanto, se você não sabe quanto a sua corretora está gastando com cada área, não conseguirá identificar se os investimentos estão trazendo algum retorno, se a taxa de comissão está adequada ou se as despesas mensais estão comprometendo as finanças da empresa. 

Contudo, um orçamento bem estruturado, permite que a empresa projete os gastos e ganhos futuros e diminui os custos de um jeito inteligente. Isso, por consequência, abre precedentes para encontrar maneiras de aumentar o seu faturamento.

Separe despesas pessoais daquelas da empresa

Um dos erros mais comuns entre os donos de corretoras ou de empresas de qualquer outro segmento, é achar não fazer a separação das despesas pessoais com as despesas da organização. De fato, essa separação é fundamental logo no início de um negócio.

A diferenciação entre as finanças pessoais e empresariais podem trazer uma série de benefícios, incluindo vantagens fiscais e a capacidade de proteger o patrimônio pessoal e jurídico. 

Entenda sobre gestão financeira da corretora de seguros

Além disso, manter registros precisos de despesas pessoais e comerciais é vital ao administrar um negócio, pois isso não ajuda apenas a economizar tempo, como também elimina uma quantidade significativa de estresse.

De certa forma, cuidar da gestão financeira de uma corretora de seguros é um dos aspectos mais importantes para mantê-la de pé. Conforme a empresa vai crescendo, precisa de aportes para continuar existindo e isso só ocorre quando se existe um bom controle financeiro.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e gerenciamento de corretoras, clique aqui e acesse o blog Quiver!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN