Notícias | 1 de junho de 2020 | Fonte: CQCS
O movimento de transformação digital ganha cada vez mais velocidade, impactando na gestão dos negócios de vários segmentos. De acordo com o Gartner, os investimentos na digitalização dos processos, por meio da adoção de ferramentas disruptivas, podem chegar a até US$ 3,9 trilhões no ano de 2020.
Atenta a este cenário, a GR1D lembra que o mercado segurador não poderia ficar de fora deste movimento. “Corretoras, insurtechs e companhias de seguros vêm investindo na adoção de mecanismos tecnológicos. Com o uso deles, é possível otimizar uma série de atividades e processos, que melhoram o planejamento e a gestão de uma empresa.
Neste contexto, a Inteligência Artificial (IA) e o Big Data se destacam como ferramentas indicadas para otimizar os processos da gestão de riscos”, aponta a insurtech em seu
blog.
De acordo com o primeiro marketplace de APIs para inovação aberta do Brasil, priorizar o gerenciamento de riscos é investir na sustentabilidade do negócio. “Afinal, somente assim é possível detectar situações que podem gerar problemas, bem como proteger a seguradora de perdas”, analisa.
Acesse o link do post da GR1D e entenda qual é a importância de incorporar a Inteligência Artificial e o Big Data na sua estratégia de gerenciamento de riscos.
____________________________________________________________________________________________________________
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/