Notícias | 16 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Empresas usam novas ferramentas para reduzir sinistralidade

Pelo menos duas seguradoras – Unibanco AIG e Itaú – vão passar a distribuir rastreadores de veículos para alguns dos seus segurados visando reduzir as taxas de sinistralidade na carteira de automóveis. Ambas fecharam acordo com a GuardOne, empresa que produz esses rastreadores. A Unibanco IAG distribuirá 40 mil unidades e a Itaú, outros 10 mil: “os rastreadores, sejam os nossos ou aqueles produzidos pelos concorrentes, podem ser oferecidos como mais um serviço para os clientes. Creio que o próprio corretor de seguros deveria estimular essa ferramenta, que favorece a todos, pois reduz o preço final do seguro e a taxa de sinistralidade”, afirma o diretor da GuardOne, Benjamin Katz.
Ele revela ainda que, além daquelas seguradoras, também a Bradesco – que vai começar a instalar os rastreadores por caminhões da sua frota segurada – e a Real, em fase final de negociação, estarão utilizando esse mesmo mecanismo muito em breve.
Benjamin Katz afirma que, hoje, no Brasil, já foram instalados cerca de 140 mil rastreadores, dos quais 45mil em caminhões.
O índice de recuperação dos veículos roubados ou furtados varia de 85% a 99%,dependendo do modelo de rastreador utilizado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN