Notícias | 31 de outubro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Empresas criam em SP mais uma associação

Doze empresas das cidades de São Paulo, Santos, Ribeirão Preto e São José dos Campos decidiram, por unanimidade, em reunião realizada segunda-feira última, criar a Associação das Assessorias e Consultorias de Seguros de São Paulo (Aconseg-SP), a quarta do País.
Essas empresas estão agora empenhadas em oficializar a entidade. “Foi constituído um grupo de trabalho que irá elaborar o estatuto para formalizar a Aconseg-SP no dia 17 de novembro”, adianta Jorge Teixeira Barbosa, da Valor-Ação Seguros, porta-voz do grupo, que junto com Gilmar Grandisolli, também da Valor-Ação, e Luiz Gustavo Miranda de Souza, da Continental Prestadora de Serviços, lideram as negociações para formar a nova associação.
O grupo pretende repetir a experiência do Rio de Janeiro, onde a Aconseg-RJ garante que 70% das vendas do seguro de automóvel são realizadas pelos corretores que operam através das plataformas. “Há cerca de cinco mil corretores cadastrados nas assessorias do Rio”, revela Renato Rocha, presidente da entidade fluminense.
Com São Paulo organizado, Renato Rocha vislumbra para breve a abertura de uma associação nacional, projeto que será reforçado, segundo ele, com o provável surgimento de co-irmãs no Centro-Oeste e no Paraná. Hoje, além do Rio, elas existem em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.
Com as assessorias, ele sustenta que o pequeno corretor pode dedicar tempo integral às vendas, com a qualidade de atendimento que é proporcionada pelo fato de poder trabalhar com mais de uma seguradora, situação que lhe permite oferecer opções de preços, coberturas e serviços.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN