Notícias | 12 de maio de 2009 | Fonte: JC Online

Empresário desenvolve plano de saúde para automóveis

Com a proposta de oferecer manutenção preventiva de qualidade a um preço mais em conta para os donos de automóveis, um empresário pernambucano criou a PrevAuto, uma companhia que funciona como um plano de saúde para o veículo. Nele, o proprietário do carro paga uma anuidade de R$ 600 (sendo 50 reais por mês) para contar com revisões periódicas no veículo.

A cada 15 dias, um mecânico vai até o lugar indicado pelo cliente (pode ser residência ou trabalho) e pega o carro para uma avaliação. O veículo é examinado no pátio de serviço da empresa, localizado no bairro da Iputinga, no Recife. Durante a inspeção, o mecânico faz uma lista com os principais problemas, elencando as prioridades. O mecânico acompanha o quadro atual do carro e faz um diagnóstico completo.

O laudo é apresentado ao proprietário. O mecânico expõe uma escala de prioridades, enfatizando a segurança do veículo. E cabe ao cliente decidir se realiza ou não o serviço. “A proposta é criar no motorista o hábito de fazer a manutenção preventiva no automóvel.

É mais barato e seguro para o cliente. Se ele mantiver o carro com as revisões em dia, vai ter mais segurança para ele e a família e vai gastar menos na hora de fazer as substituições de peças ou os reparos necessários. Agora a última palavra é sempre dele”, argumenta o administrador André Henrique Ebrain Gomes, idealizador do PrevAuto, nome da empresa que disponibilizou o serviço.

A ideia nasceu há três anos, quando ele apresentou uma monografia sobre prestadores de serviços na conclusão do curso de administração. O empresário diz que já conta com uma cartela de aproximadamente 50 clientes e espera ampliar o número com um plano de divulgação a partir do final do mês. A meta é atender 150 proprietários de carros em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com André Ebrain, na sua lista de clientes, o público é distinto. Boa parte é de gente que usa o carro como trabalho na cidade e quem costuma viajar com um certa frequência. Mas a maioria é de motoristas que não conhecem nada de mecânica e aqueles que não têm tempo de procurar uma oficina.

RAPIDEZ

Como a maior preocupação dos clientes é não mofar nas oficinas, o negócio da PrevAuto é garantir a agilidade na entrega. “Nós nos comprometemos a ter um serviço que preza pela qualidade, rapidez e comodidade. Não podemos falhar com o nosso cliente, se não vamos nos tornar igual aos outros”, completa.

André Henrique diz que os problemas são elencados para o cliente e, caso ele deseje executar a substituição, a empresa se encarrega de fazer o pedido a um preço abaixo do praticado pelo mercado. “Posso comprar a peça direto do fornecedor. Como temos uma relação de fidelidade com o nosso cliente, a minha margem de lucro é bem menor do que nas oficinas tradicionais”, argumenta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN