Notícias | 23 de agosto de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Em parceria, plataforma de conteúdo e MAPFRE lançam novidade para mulheres

A plataforma de conteúdo com foco na saúde financeira feminina, Elas que Lucrem (EQL) se juntou com a seguradora MAPFRE a fim de criar a EQL Protege, uma insurtech cujo foco é a proteção de mulheres. A expectativa para este novo projeto é fechar com 100 mil vidas seguradas durante o primeiro ano de operação e, em 36 meses, multiplicar este número. As informações são do Valor Econômico. 

Francine Mendes Gregori, fundadora e CEO da plataforma, acredita que a questão da proteção às mulheres se mostra como uma grande oportunidade ao ramo: “Temos um horizonte vasto para trabalhar. Mais de 50% das mulheres chefiam lares no Brasil. São 38 milhões de mulheres responsáveis por suas famílias e 13 milhões delas são mães solo. Nossa estrutura está pronta para promover uma rede de apoio em todos os sentidos.”. Além disso, de acordo com Francine, a insurtech tem potencial para, em três anos, atingir 10% das mulheres que chefiam lares, totalizando um total de 3,8 milhões de vidas seguradas. 

No início, o seguro de vida será oferecido e, nele, serão disponibilizados 14 tipos de proteção com 39 possibilidades de contratação e planos a partir de R$ 1 ao dia. Esta solução oferece assistência contra atos violentos, que pode ser acionada em casos de agressões físicas e verbais, roubos e sequestro. A seguradora também terá direito ao transporte para a delegacia bem como à hospedagem em um hotel, caso seja necessário. Em alguns seguros, a assistência jurídica já é oferecida. Para o novo produto, a plataforma Elas Que Lucrem e a MAPFRE adaptaram os serviços prestados e oferecidos para focar na segurança das mulheres. 

Nesta novidade, a segurada também vai ter a possibilidade de assistências jurídica, psicológica e trabalhista, principalmente, voltadas para a vulnerabilidade feminina. Para Francine, os serviços ofertados são fundamentais para a proteção da mulher. “Existe muita violência patrimonial no processo de independência financeira da mulher. Construímos ferramentas para que a mulher pudesse se sentir segura.”, ressaltou a fundadora e CEO da EQL. 

Um ponto de destaque para este novo seguro é em relação à distribuição que vai além da venda direta: este produto também foi pensado para ser distribuído no segmento corporativo. A diretora técnica de Vida e Previdência da MAPFRE, Hilca Vaz, acredita que esse canal é bem importante: “Temos em mente tirar a preocupação dessa mulher para que ela possa seguir a vida e sua jornada. Uma das ações de distribuição além da plataforma da EQL será através do mercado corporativo.”. A executiva também afirma que a expectativa é agregar ‘socialtechs’ para que consigam comercializar o produto, para além do canal digital. 

Esta novidade tem um impacto social positivo fundamental e que ultrapassa o setor de seguros. Para Hilca Vaz, o produto vem a ser uma contribuição chave para a independência financeira e segurança disponível, especialmente para momentos difíceis. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN