Notícias | 10 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Em live promovida pela Kakau, fundador do CQCS fala sobre sua história com o mercado de insurtechs

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, participou da InsurLIVE, no último dia 09, quinta-feira, e conversou com Henrique Volpi, CEO da Kakau, sobre o tema: ”Insurtech & Inovação em tempos transformadores”.

Na oportunidade, Doria contou um pouco da sua história no mercado. Inicialmente, ele narrou a história do ClickSeguros, primeira ferramenta de multicálculo para o corretor e também como o CQCS iniciou sua história.

Na ocasião, Gustavo contou como teve início sua parceria com o Insuretech Connect, maior evento de inovação em seguros do mundo. Ele contou que foi apresentado ao evento por Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, e logo entendeu que o Brasil precisava de um evento daquele porte.

“Logo pensei: o Brasil merece um ITC, nós temos mercado e pungancia para isso. Montei, junto com a Idealizar, um projeto, levei para Nova York e apresentei. Não consegui vender o ITC Brasil, mas acertei a participação do CQCS Experience”.

De volta ao Brasil, o executivo resolveu realizar a primeira edição do CQCS Insurtech & Inovação, que viria a se tornar o maior evento de inovação em seguros da América Latina.

“Era um evento para 500 pessoas, tivemos 734, era um evento de conteúdo, chocou muito as pessoas, mas o modelo deu super certo. Neste ano levamos para Vegas 100 pessoas. Fomos a maior delegação, fora EUA e Canadá”.

O Insurtech & Inovação, como contou Gustavo, cresceu exponencialmente, ao ponto de sua segunda edição ser ainda maior que a primeira.  “Esse evento superou toda expectativa do setor. Foram 1400 pessoas, um evento de dois dias, de onde todo mundo saiu muito satisfeito. Já estávamos trabalhando na edição deste ano, mas então chegou o covid”.

Para manter vivas as conexões criadas pelo CQCS Insurtech, Gustavo então decidiu promover um evento remoto, o CQCS Innovation Latam, que acontecerá em seis paradas, uma a cada mês, de junho a novembro. A próxima será dia 23 de julho, a partir das 17 horas e tratará sobre O impacto da pandemia no mercado de seguro saúde”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN