A live do CQCS recebeu nesta segunda-feira, 13, o CEO da Omint Seguros, André Coutinho. O executivo falou sobre ‘Como cuidar do capital humano mantendo a assinatura de qualidade com corretores e clientes’.
A Omint foi uma companhia que se antecipou para entender melhor como a pandemia iria funcionar. “Desde a primeira semana de março, quando surgiu o primeiro caso, a gente começou a monitorar a situação mais de perto. Na segunda semana, montamos um comitê interno que se reunia todos os dias de manhã, para entendermos o que estava “sentar no caixa”, que significa ficar de olho nas inadimplências e segurar tudo que era possível em termos de despesas. “Revemos todos os projetos, todas as prioridades”.
Para facilitar a vida de seu segurado, a Omint tomou algumas medidas: “Reembolso pelo WhatsApp e também passamos a usar, efetivamente, a telemedicina, após a ferramenta ser usada apenas na área da pediatria”, destacou Coutinho.
André ainda contou que pensou que encontraria um cenário muito assustador, mas teve uma surpresa um tanto positiva. “Num primeiro momento, achamos que as vendas iriam parar, o que não aconteceu. As campanhas de vendas foram adaptadas, estamos trabalhando dentro dos prazos, propostas, vida normal, vida que segue”
A Omint, dentro deste cenário de pandemia, identificou três óbitos referente ao coronavírus. “Na carteira de saúde temos 80.000 vidas, tivemos 3 óbitos de homens, que tinham comodidade severa, nada na carteira de vida e viagem. Isso porque estamos em casa”.
Questionado pelo fundador do CQCS se tinha planos para o pós crise, André ponderou: “Estamos com a expectativa das coisas se normalizarem mais para o fim do ano, mesmo saindo da quarentena, está tudo incerto. Sendo otimista, se Deus quiser, no terceiro trimestre vamos começar a voltar à normalidade”, finalizou.
O executivo ainda falou sobre a possibilidade de demitir funcionários por conta da retração da economia. André foi firme ao dizer: “A Omint jamais demitiu alguém por conta da crise, não será desta vez que iremos fazer”.
Confira a Live na Integra.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/