Notícias | 28 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Em casos de sucessão, Seguro de Vida personalizado garante liquidez

Através do planejamento sucessório é possível elaborar uma estratégia segura para a transferência do patrimônio de um indivíduo após a sua morte. Assim, uma ferramenta muito utilizada é o seguro de vida. As informações são do Valor Investe.Rafael Rezende, sócio responsável pela área de Gestão Patrimonial da Blue3, um escritório ligado à XP, explicou que o seguro de vida pode garantir à família a liquidez necessária durante o processo de sucessão patrimonial.

Em uma família com o patrimônio estimado na casa dos R$ 20 milhões, o processo sucessório pode custar mais de R$ 3 milhões. Além disso, ele pode demorar e, nesse período de desenrolar das coisas, deixar indisponível todos os bens e valores que aquela pessoa conquistou ao longo da vida. Os herdeiros têm de esperar até que o processo seja concluído para ter acesso à herança.

Contudo, o capital segurado pago ao beneficiário não entra em inventário. “Dessa forma os valores são liberados rapidamente garantindo liquidez para custear todo o processo sucessório e para a manutenção do padrão de vida da família durante o inventário. Infelizmente no Brasil ser herdeiro é caro, já que os processos de transição patrimonial costumam ser extensos, complexos e de alto valor”, completa Rezende.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN