A última edição do programa CQCS Linha de Frente, da TV CQCS, mediado por Pedro London, contou com a participação de Eduardo Daltro, diretor executivo da Zoox Smart Data, em uma conversa sobre o papel estratégico dos dados no setor de seguros. Na segunda parte da entrevista, o executivo compartilhou detalhes sobre sua trajetória profissional e sua chegada à Zoox.
Baiano radicado há 12 anos em São Paulo, Eduardo Daltro relembrou os tempos em que viajava à capital paulista por conta de negócios, antes mesmo de atuar com seguros. “Eu vinha a São Paulo na época em que empreendia na Bahia, muito por causa de um mercado que atendia aqui, ainda não relacionado especificamente a seguros. Nessas vindas, tomei a decisão de vender o que tinha como oportunidade de negócio, saí da sociedade e, então, entrei no mercado executivo, a convite, em uma oportunidade muito bacana que me consolidou no mercado B2B”, explicou.
A mudança de rumo o levou à Wellhub, uma startup onde ganhou destaque, até ser apresentado, por um conselheiro da Zoox, a Rafael de Albuquerque, CEO/Founder da empresa. O encontro marcou o início de uma nova fase. “Nessa apresentação, o Rafael conta um pouco da sua história, mostra a visão de negócio que tem em relação à Zoox, de uma empresa consolidada em um mercado que, na leitura dele, estava limitado. Querendo criar novos horizontes, gerando valor para os clientes que já atendia, abrindo horizonte de novos mercados, e ele me convida para este desafio”, contou Eduardo Daltro.
Hoje, Eduardo é um dos pilares da nova fase da Zoox, ajudando a transformar a empresa em uma referência em soluções de dados para o setor de seguros. Um dos diferenciais, segundo ele, é a forma como a Zoox atua: “Um ponto positivo que o Rafa (Rafael de Albuquerque) defende bastante, e que é o cerne da empresa, é que tudo o que desenvolvemos, especialmente para o mercado de seguros, é construído junto com o cliente. É ouvindo esse mercado, entendendo suas dores. A Zoox tem a flexibilidade de atender, customizar ou construir algo que possa ser escalável. Mas sempre como solução de produtos e dados, olhando muito para como a gente resolve dores talvez não atendidas ou apresenta de forma melhor dores já atendidas”, concluiu.
Assista à segunda parte da entrevista com Eduardo Daltro através do link.