Com a compra de duas empresas nacionais, gigante americana traça planos para 2011
Atraída pelo momento de efervescência do mercado de Seguros brasileiro, que acumulou R$ 71 bilhões nos dez primeiros meses de 2010, a EBIX Latin America já traça novas metas de expansão para 2011. Após a compra da empresa paulista MCN Technology & Consulting, em janeiro, e da cearense USIX Technology, em setembro, a gigante americana, que consta no ranking da Revista Fortune como a primeira em TI no mundo e a 3ª empresa que cresce mais rapidamente no planeta, tem como desafio dominar o mercado nacional de TI para Seguros nos próximos anos.
Fora do Brasil, a EBIX já colhe frutos dos mais de dez anos de trabalho no segmento de Tecnologia de Informação com foco total no seguro. Com valor de mercado de US$ 600 milhões na Bolsa Nasdaq, de Nova York, a empresa faturou, em 2009, US$ 98 milhões e, até junho deste ano, a receita alcançou US$ 108,6 milhões. Os números do primeiro semestre de 2010 também demonstram o rápido crescimento da empresa, com sede nos EUA e atuação em 69 países e milhares de clientes espalhados pelos cinco continentes.
Segundo o Vice-Presidente da EBIX Latin America, Mário Nogueira, “ o Brasil é o maior país da América Latina e vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de estar em franca expansão em todos os segmentos. Investir em um cenário tão positivo só nos dá mais força e ânimo para expandir nossa atuação”, disse.
Além do crescimento de 16% dos Seguros brasileiros nos dez primeiros meses do ano, no país, os gastos com tecnologia da informação, incluindo usuários e empresas, totalizaram quase US$ 101,3 bilhões. É neste cenário que a EBIX Latin America pretende apostar em novos produtos e serviços. “Temos soluções de ponta diferenciadas desenvolvidas para o mercado de seguros brasileiro em estágio de franca expansão”, concluiu o executivo.
EBIX Latin America vai investir em força de vendas para ganhar o mercado brasileiro de Seguros
0 comentário
Gostar