A diretoria reeleita da Associação das Assessorias de Seguro do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) tomou posse oficialmente no dia 28 de julho, em uma solenidade que reuniu cerca de 200 pessoas. O evento contou com a presença de executivos das principais companhias seguradoras do país, representantes de entidades do setor e profissionais das assessorias.
O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, informou que é um momento singular para a entidade, reunir o setor de seguros para a posse, realizada na cidade maravilhosa. “Reunimos importantes seguradoras e operadoras do país, demonstrando a relevância e a representatividade da nossa entidade para o setor de seguros. Foi uma ocasião memorável, que renova nossa esperança e fortalece o compromisso de ampliar a integração, o desenvolvimento e as conquistas das assessorias nos próximos dois anos.”
Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, falou sobre a honra por estar no Rio de Janeiro, para prestigiar a posse da diretoria liderada por Baeta, reconduzido à presidência. “O Rio de Janeiro atua com a tradição das Aconsegs no Brasil, e tornou-se referência para a expansão dessas entidades em todas as regiões do país. Parabenizo a diretoria e reafirmo o compromisso da Aconseg-SP, com a união e o fortalecimento das assessorias de seguros em âmbito nacional.”
O presidente da Aconseg-MG, Jader Abreu, agradeceu ao convite da diretoria da Aconseg-RJ para a ida a posse, e desejou um ciclo de sucesso para todos os envolvidos com a entidade. “Agradeço a diretoria da Aconseg-RJ pelo convite para prestigiar sua reeleição e a continuidade de um trabalho de excelência. A Aconseg-RJ possui grande representatividade no mercado e desempenha um papel fundamental no fortalecimento das assessorias, um dos mais importantes canais de distribuição de seguros do Brasil.”
O diretor-executivo Comercial da Allianz Seguros, Nelson Veiga, mencionou a importância das assessorias para a seguradora, na condução dos negócios e do volume de vendas. “As assessorias desempenham um papel estratégico e fundamental em nosso setor, contribuindo diretamente para levar proteção, segurança e tranquilidade a milhares de clientes. Agradeço pelo convite e, em nome da Allianz, deixo meu abraço e reconhecimento a todas as valorosas assessorias do Estado do Rio de Janeiro”.
Segundo Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Suhai, É uma satisfação acompanhar a continuidade do trabalho desenvolvido pela Aconseg-RJ. “A diretoria demonstra uma atuação estratégica essencial, orientada pela inovação tecnológica, pela expansão de mercado e pela promoção da inclusão. A Suhai, cuja história tem suas bases fortemente ligadas ao segmento das assessorias, orgulha-se por fazer parte dessa trajetória”
A marca de R$ 3 bilhões em prêmios anuais demonstra a maturidade do setor e a confiança depositada pelas seguradoras e corretores, nas assessorias fluminenses. A Aconseg-RJ reafirmou o compromisso de continuar impulsionando o modelo de negócios das assessorias, e ampliando a capilaridade da distribuição de seguros no Estado.
Diretoria Aconseg-RJ – 2026/2028
Presidente: Luiz Philipe Baeta Neves
Primeiro Tesoureiro: Jofre Nolasco
Segunda Tesoureira: Jaqueline Duarte dos Santos Rocha
Primeiro Secretário: César Augusto Braga
Segundo Secretário: Gilberto Villela

