Notícias | 13 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Diretor da Susep assume e defende auto-regulação

O novo diretor da Susep, João Marcelo Máximo R. dos Santos, começa a conhecer por dentro os processos e procedimentos da Autarquia. Advogado, com mestrado em Direito Tributário e especialista em Direito do Seguro, ele era sócio da Pellon Advogados Associados antes de assumir o novo cargo no dia 1º de outubro.
O executivo será responsável pelos setores de vida e previdência da Autarquia. “Na verdade, a Susep tem um colegiado de diretores, ou seja, existe uma interação entre as áreas e todos participam da administração de uma forma geral. Fiquei muito honrado com o convite do Dr. Renê Garcia e espero contribuir, junto com os demais funcionários e diretores da Susep, para o desenvolvimento do mercado”, ressalta João Marcelo.
Devido à sua formação jurídica, o novo diretor pretende contribuir com a Procuradoria da Susep. “Já estou estabelecendo uma parceria muito produtiva com todas as áreas. “Em relação à Procuradoria, já estamos juntos discutindo uma série de temas jurídicos relevantes, bem como algumas normas e procedimentos adotados pela Autarquia”, diz.
Ele mostrou-se um entusiasta do modelo de auto-regulação que está sendo implementado pelo superintendente Renê Garcia. “O mercado de seguros brasileiro está maduro. A tendência é que a Susep funcione cada vez menos um guia de procedimentos. Queremos que o mercado crie soluções adequadas para os seus problemas”, explica.
Segundo João Marcelo, as Comissões criadas pela Autarquia têm apresentado resultados satisfatórios. “Já existem várias normas em discussão oriundas dos debates das Comissões. O diálogo com os diversos setores que compõem o mercado é fundamental. As normas devem ser vistas por seus destinatários como fruto de um processo participativo”.
O diretor destacou também a importância dos setores de vida e previdência para formação de poupança de longo prazo para o país. “Há uma demanda muito grande e o mercado deverá crescer em um ritmo acelerado nos próximos anos”.
Autor: Sergio Vasconcellos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN