Notícias | 29 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS | Fernando Oliveira

Digitalização e sustentabilidade redefinem o futuro do Mercado de Seguros e se tornam pautas no CQCS Insurtech & Inovação 2024

Nos dias 12 e 13 de novembro, aconteceu o CQCS Insurtech & Inovação 2024, maior evento de inovação em Seguros da América Latina. Na ocasião foi debatido em ampla diversidade de que forma a tecnologia chega para auxiliar corretores e seguradoras a criarem um ambiente mais confortável e promissor para o cliente. A Caixa Seguridade foi uma das grandes patrocinadoras do evento e levou diversos executivos para compartilhar suas visões sobre a introdução tecnológica no mercado.

Sany Oliveira, CEO da CNP Seguros Holding Brasil, e Edgar Soares, Diretor Comercial e de Produtos da Caixa Seguridade, subiram ao palco da sala Francisco H. C. de Souza, onde apresentaram visões dentro do tema e compartilharam momentos valiosos para congressistas presentes. Durante suas palestras, ambos reforçaram sobre como a tecnologia no Mercado de Seguros já é uma realidade que bate à porta de diversas seguradoras e segurados por todo o mundo. Segundo dados divulgados pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), mais da metade das empresas do setor já têm 75% de seus processos sendo realizados por meios digitais, o que evidencia a chegada e a adaptação de grandes e pequenas empresas ao mercado digital.

A executiva convidada da Caixa Seguridade, Sany Oliveira, que participou do painel  ‘’Novos Canais e Produtos Digitais, explorando um oceano azul’’,  compartilhou diversas dicas e vivências dentro do mercado que refletem a presença digital no Mercado de Seguros. Bem como, aproveitou o seu momento de fala e comentou sobre toda a expansão tecnológica no mercado e como os contratantes almejam essa automatização e uma identificação digital com as empresas que buscam se tornar clientes. ‘’As pessoas estão cada vez mais priorizando soluções que resolvem as suas necessidades de forma prática e rápida. Além disso, um outro ponto sobre o tema é a responsabilidade sócio-ambiental, que é uma realidade real e concreta. E isso precisa estar incluso no co-business  das empresas. Está mais do que claro que os consumidores esperam  uma atitude socialmente responsável das empresas que consomem produtos e serviços’’.

Edgar Soares, participou do painel ‘’A consagração figital’’, onde correlacionou a experiência do digital e o físico e fortaleceu a visão que Sany trouxe sobre o crescimento digital no Mercado de Seguros. Segundo pontos abordados por Edgar, mesmo que a expansão digital esteja em alta, é importante aprender a relacionar o digital com o físico e aprimorar ainda mais a experiência do segurado. ‘’Na prática, temos hoje uma jornada que o cliente quer percorrer, e o cliente busca que essa jornada seja cada vez mais personalizada, fluída e confiável, e a tecnologia vem nesse sentido de apoiar essa jornada para fazer com que isso aconteça e os clientes consigam usufruir de um processo melhor, mais eficiente, menos custos, menos gasto de tempo e mais eficácia para que a gente possa chegar na nossa finalidade’’.  

As reflexões apresentadas por Sany Oliveira e Edgar Soares durante o CQCS Insurtech & Inovação 2024 evidenciam de forma clara e abrangente a relevância da inclusão digital no setor de seguros. Suas palestras reforçam como a automação e as ferramentas tecnológicas já não são apenas tendências, mas uma realidade consolidada que veio para agregar valor ao mercado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN