O mercado brasileiro de seguros está se transformando de forma acelerada e a digitalização é a chave para impulsionar a eficiência e o sucesso nesse setor. Com base nisso, a HDI Seguros, em parceria com a Adyen, plataforma de tecnologia de pagamentos, promoveu o webinar “Digitalização e inovação: os caminhos para as seguradoras no Brasil”. A transmissão foi iniciada às 14h e contou com a participação do Diretor Financeiro da HDI Seguros, Renato Tavares e da SDR Lead da Adyen, Marina Schwartzman, que apresentou o encontro.
Ao longo da apresentação foram evidenciados insights sobre as principais tendências e desafios enfrentados pelas empresas de seguros no mercado, em uma era marcada pela revolução digital. O diretor Financeiro da HDI Seguros, Renato Tavares, destacou que o financeiro é a principal aposta dentro da HDI para que a Companhia possa crescer e cativar ainda mais parceiros, além de comentar sobre como eles utilizam a tecnologia dentro desse setor.
“De uma forma geral, para nós a tecnologia é o principal foco. Os meios de pagamentos eletrônicos são muito importantes e as seguradoras têm que observar isso, a gente quer oferecer um produto melhor, uma experiência agradável, nosso foco é verificar e implementar a melhor tecnologia possível”.
Na ocasião, Tavares também falou sobre a parceria da HDI Seguros com a Adyen. “O desafio grande em tecnologia como meio de pagamento é descobrir se tem capacidade para gerar essa estrutura internamente ou ter um parceiro focado nisso, nós temos a Adyen como parceiro, nós fazemos a cobertura do seguro e a Adyen o pagamento”, ressaltou.
A inovação dos produtos para atender as demandas dos novos clientes que são mais tecnológicos também foi um ponto abordado. “Uma das grandes verdades do universo é que tudo muda e estamos olhando para isso. O perfil do segurado mudou. Na hora de precificar eram sempre as mesmas perguntas, hoje isso está ultrapassado. Hoje é possível usar a tecnologia para melhorar o relacionamento com o mercado e assegurar uma melhor precificação para o segurado”, enfatizou o executivo.
Além disso, também foi contado sobre o case da HDI com a Adyen, no qual com a aplicação de ferramentas de otimização foi resultado a recuperação de R$2,4 milhões em transações que, de outra forma, teriam sido negadas, aumentando significativamente a taxa de aprovação.
Ao final do webinar, o público pôde encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre o tema.
Digitalização e Inovação é tema abordado em webinar promovido pela HDI Seguros em parceria com a Adyen
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