Notícias | 21 de janeiro de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Dicas de segurança da Indiana Seguros

Depois de aproveitar os feriados de fim de ano, chega a hora de voltar para casa. Mas, antes de viajar, é importante verificar cada um dos itens de segurança do automóvel. Pensando nisso, a Indiana Seguros elaborou uma série de dicas que o Seguros.com.br publica abaixo:

Extintor: Ele é um item obrigatório do veículo. A legislação brasileira prevê multa para o motorista que transitar com extintor de incêndio vencido ou mesmo sem ele.

Vidros: Se alguma pedra trincar o pára-brisa, seu reparo deve ser feito imediatamente. Se houver demora, a trinca pode se encher de sujeira, o que impedirá seu conserto. Apenas pequenas rachaduras podem ser reparadas.

Amortecedores: Se o seu veículo estiver com mais de 30.000 km e ainda estiver usando os amortecedores originais, é bom checá-los. O correto é inspecioná-los bem como todos os componentes da suspensão a cada 10.000 km.

Pneus: Verifique a calibragem a cada 15 dias. Pneus carecas representam grande perigo ao motorista. Não garantem a frenagem correta, não seguram o carro nas curvas e, em pisos molhados, o risco de acontecer uma aquaplanagem torna-se praticamente inevitável.

Lâmpadas: Um veículo possui aproximadamente 35 lâmpadas, divididas em duas categorias: segurança e sinalização. A troca preventiva é recomendável a cada 50.000 km. Vale lembrar que as lâmpadas perdem cerca de 30% da luminosidade com o tempo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN