Notícias | 27 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Dicas da Quiver mostra como medir indicadores de produtividade em corretoras de seguros

De acordo com o Portal da Quiver, os indicadores de produtividade ou de desempenho são algumas métricas relevantes para medir o nível de trabalho do seu negócio e como isso afeta os resultados de sua corretora, sejam eles positivamente ou negativamente. Com isso, fica mais fácil traçar estratégias para que os números cresçam.

De modo geral, os indicadores de produtividade de uma corretora de seguros ou de qualquer outra empresa, equipe ou de colaborador medem o desempenho que pode sair do ponto A até o ponto B. Contudo, para ajudar a sua corretora a crescer cada vez mais no mercado de seguros, a Quiver trouxe alguns indicadores de produtividade que você precisa medir. 

Indicadores de qualidade

Nos indicadores de qualidade é medido o resultado final entregue pela corretora, considerando os padrões estabelecidos pela própria instituição, pelo mercado ou, até mesmo, pelos seus clientes. 

Esse indicador é essencial uma vez que ajuda a corretora de seguros a se manter competitiva, entregando de fato algo útil e real para os seus usuários. Duas das formas de medir esse indicador de produtividade é por meio das pesquisas de satisfação e da qualidade no atendimento ao cliente. 

Indicadores de lucratividade

Os indicadores de lucratividade são essenciais para qualquer negócio, pois com eles é possível entender a realidade da empresa e fugir da ilusão dos “números altos”. Portanto, entenda: vender muito nem sempre significa lucratividade.

Se um corretor negocia várias vezes um produto que tem uma baixa rentabilidade, isso não é suficiente para deixar o caixa da corretora sempre no positivo. Contudo, esses indicadores são justamente as ferramentas que o gestor usa para entender a situação real do negócio.

Indicadores estratégicos

Como o próprio nome já diz, esses indicadores verificam se as estratégias estabelecidas estão trazendo os resultados esperados. Ou seja, se os corretores e outros colaboradores estão batendo suas metas a partir do planejamento atual.

O intuito é sempre alcançar os objetivos secundários a fim de atingir o melhor resultado. Logicamente, se a situação não se mostra positiva mês a mês, o indicador estratégico servirá para que as mudanças aconteçam de forma segura na corretora.

Indicadores de capacidade

Esses indicadores são utilizados para mensurar a quantidade de trabalho que pode ser produzida pela empresa em um determinado período. 

Esses são alguns dos mais importantes indicadores de produtividade que uma corretora precisa medir para garantir um bom desempenho. Com isso, os colaboradores passam a trazer cada vez mais resultados positivos para a empresa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN