Notícias | 23 de fevereiro de 2024 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Detalhes e oportunidades do curso para Habilitação de Corretores de Seguros

No dia 21 de fevereiro, a Escola de Negócios e Seguros promoveu uma transmissão no seu canal do Youtube, sobre os detalhes do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. As coordenadoras regionais, Nivea Barros e Fabiane Silva, compartilharam as informações e sanaram todas as dúvidas sobre o curso.

A abertura da live sobre o CHCS foi realizada por Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da ENS. “Sei que alguns de vocês já se matricularam, e outros estão esperando para tomar essa decisão. Espero que hoje os alunos indecisos possam se decidir, porque a carreira de corretor de seguros, é cada vez mais promissora. O mercado de seguros tem crescido em uma média de mais de 10% ao ano, o que tem sido raro na economia brasileira. É um setor que tem se mostrado muito resiliente nos últimos anos, e o corretor de seguros é essencial na venda e na distribuição de seguros no nosso país”.

Nivia Barros falou sobre a carreira de corretor de seguros, e sobre o conceito do seguro. “O objetivo do seguro é garantir a reposição de um bem ou minimizar a perda de uma pessoa ou empresa, por meio do pagamento da quantia estipulada no contrato. A finalidade do seguro é restabelecer o equilíbrio econômico, ao preservar as condições de sustento individual ou familiar. O setor de seguros é um mercado em franco crescimento, correspondendo a 6,5% do PIB nacional. É uma carreira que proporciona excelentes oportunidades de negócios e de muito aprendizado”.

Fabiane Silveira focou na parte prática do curso, e falou sobre a dinâmica do ambiente digital de aprendizado. “No acesso ao digital, o aluno tem todos os recursos necessários para ter acesso às aulas. Para os alunos que se matricularem em seguida, vamos passar todas as informações relacionadas ao acesso. Os alunos estarão conectados através das aulas ao vivo em tempo real, apostilas para download, videoaulas gravadas e os exercícios de fixação”.

O CHCS 2024.1 é um curso completo e atualizado, projetado para capacitar profissionais que desejam atuar como Corretores de Seguros. Para conseguir a aprovação, existem dois critérios: obter 70% de acertos nas avaliações de cada uma das disciplinas que compõem a grade curricular, e a participação mínima de 70% nas atividades propostas de cada matéria do curso. A reprovação em qualquer área de conhecimento, dá direito ao aluno, mediante o pagamento, a cursar sob forma de crédito nas próximas turmas, em até três anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN