Você já pensou na estrutura de apoio que uma corretora de seguros precisa para prosperar? A eficiência operacional é uma necessidade para se destacar e precisa estar nas prioridades. Neste contexto, o papel do backoffice torna-se fundamental.
Para corretoras de seguros, ter um backoffice robusto e ágil pode ser o diferencial que retém clientes e atrai novos negócios por meio de uma operação confiável e eficiente.
Por esse motivo, na Lojacorr, o backoffice é essencial e realiza diversas funções. Isso inclui desde a organização de documentos até o processamento de propostas e apólices, suporte ao cliente e controle de sistemas e tecnologia.
Todas essas atividades têm um objetivo comum: reforçar o trabalho dos nossos corretores parceiros.
A influência do backoffice na eficiência operacional
Um backoffice bem estruturado é o coração de uma corretora de seguros, pois fornece o suporte e as informações para todas as outras frentes. Ele ajuda a melhorar a eficiência da corretora, cuidando de tudo, desde a gestão de dados até o atendimento ao cliente.
Isso permite que o corretor se concentre no que sabe fazer melhor: vender seguros e cuidar dos clientes. Garanta seu backoffice com a Lojacorr!
Ao automatizar as tarefas do dia a dia e gerenciar os processos de trabalho com eficácia, um backoffice eficiente reduz erros e aumenta a produtividade, criando um alicerce forte para o crescimento contínuo da corretora.
Ricardo Dornellas, corretor da 3D Brasil Agro Corretora de Seguros, compartilha um pouco de sua trajetória e o impacto significativo que a Lojacorr teve em sua carreira, especialmente com o suporte de seu backoffice.
Começando sua jornada na Lojacorr em 2020, Dornellas rapidamente progrediu de nível de produção Light para Prata, um testemunho de seu crescimento e sucesso. E ele atribui parte importante deste desenvolvimento ao backoffice eficiente da Lojacorr.
Dificuldades que impedem o crescimento de uma corretora
O corretor de seguros enfrenta desafios diários que podem ser bastante onerosos sem o apoio adequado. Diariamente é preciso lidar com uma série de atividades indispensáveis para a gestão, mas que tomam muito do seu tempo.
E esse tempo poderia ser usado para impulsionar o negócio, prospectar clientes e explorar novos mercados. Entretanto, a dependência de processos manuais e técnicas defasadas é um dos maiores obstáculos para o crescimento de uma corretora.
Logo, manter-se atualizado e automatizar processos já não é mais uma opção, é obrigatório. Ferramentas modernas ajudam a criar relatórios inteligentes e a gerenciar informações de clientes de forma eficaz, melhorando os processos e diminuindo erros.
Além do gerenciamento administrativo, fazer a gestão de sinistros exige atenção constante, o que pode afastar o corretor de suas principais tarefas de vendas e atendimento. Erros ou demoras nessa área podem prejudicar a satisfação do cliente e até mesmo a reputação do corretor.
As leis e regulamentos que mudam constantemente adicionam mais complexidade. Sem entender bem essas regras, os corretores correm o risco de violações que podem resultar em penalidades severas.
O fato é que todos esses desafios aumentam a carga de trabalho do corretor e acabam, consequentemente, limitando suas chances de crescer.
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Afinal, quando um corretor precisa dividir seu tempo entre tarefas operacionais e o relacionamento com os clientes, sem o suporte necessário, o desenvolvimento do negócio pode ficar em segundo plano. Foi buscando uma solução para esses desafios que Dornellas descobriu a Lojacorr.
“Conheci a Lojacorr por meio do portal de notícias CQCS”, conta. “Liguei aleatoriamente para alguns corretores da rede, entre eles o Arnaldo, da Agicorr Corretora, de Limeira (SP). Arnaldo passou o contato para André Moreno, que me ligou e nos encontramos pessoalmente em Bauru”, conta Dornellas.
Essa interação com o diretor da Regional SP Centro Norte marcou o início de uma grande mudança, dando início a uma jornada na qual os desafios operacionais deram lugar ao suporte completo e eficiente do backoffice da Lojacorr.
Como o backoffice da Lojacorr potencializa corretores de seguros
Na Lojacorr, o backoffice é mais que um suporte; é um pilar fundamental que garante a excelência operacional com uma variedade de serviços dedicados. Este sistema abrangente inclui:
- Gerenciamento de documentos: Desde a organização de documentos essenciais até a transmissão de informações precisas para as seguradoras, garantindo que tudo esteja em perfeita ordem.
- Processamento de propostas e apólices: Desde a análise de dados até a emissão de apólices, o backoffice cuida de cada etapa, assegurando que os contratos estejam corretos e sejam entregues a tempo.
- Gerenciamento de sistemas e tecnologia: Mantendo os sistemas de Tecnologia da Informação atualizados e seguros, o backoffice permite que os corretores operem com as melhores ferramentas disponíveis.
- Atendimento ao cliente: Uma equipe especializada está sempre pronta para responder às solicitações dos clientes, esclarecer dúvidas e oferecer suporte necessário.
- Assessoria Jurídica: Com consultoria especializada, os corretores podem navegar com confiança pelo complexo ambiente regulatório do setor de seguros.
Além desses serviços essenciais, a Lojacorr oferece acesso a uma ampla rede com mais de 40 seguradoras, aumentando as opções disponíveis para os corretores e permitindo que eles ofereçam produtos mais competitivos e adequados às necessidades dos clientes.
Dornellas compartilha como esses serviços impactaram positivamente sua prática diária. “Sou um corretor pequeno, pouco digital, atuo basicamente por telefone e WhatsApp. Trabalho com apenas uma estagiária”.
No entanto, segundo ele, a Lojacorr o proporciona ser grande, forte e confiante, tendo a certeza que está apresentando aos clientes condições de negócios que certamente sozinho não teria.
“A Lojacorr me proporciona tranquilidade, pois sei que o Backoffice está atuando no pós-venda e me avisando de alguma necessidade pontual. Com isso, tenho mais tempo para atender os clientes e prospectar novos negócios”, garante.
Com a Lojacorr, seu foco passa a ser atender o cliente e prospectar novos negócios.
Ampliando horizontes com o suporte da Lojacorr
A jornada de Dornellas na Lojacorr mostra como o suporte de um backoffice robusto pode transformar e impulsionar uma corretora de seguros.
“Sei que tenho o suporte de uma empresa séria, honesta, com valores e princípios. Vejo no Sr Heitor (fundador da Lojacorr) um apaixonado pelo que faz e seus princípios foram passados para a empresa. Vejo no Diogo (sócio-fundador e atual presidente do Conselho Administrativo Lojacorr) um filho que honra seu pai e que aprendeu muito com ele. Um profissional de visão que busca ferramentas para facilitar a vida de seus clientes, que somos nós, e eu confio”, compartilha.
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Ele também reflete sobre os resultados de seu trabalho duro e a missão de servir. “Na roça, quando o agricultor planta milho, com certeza ele colherá milho. Se ele plantar soja, com certeza colherá soja. Nós colhemos o que plantamos e eu estou colhendo os frutos do meu trabalho, pois uma das nossas missões é servir ao próximo”, pondera.
“Em nossa profissão, servir ao próximo é cuidar, é zelar pelo bem-estar e financeiro dos nossos clientes. Estamos aqui para levar ao cliente uma proposta que o atenderá em todos os momentos que necessitar de auxílio. Quando amamos o que fazemos, fazemos com mais entusiasmo, com mais carinho e o cliente percebe isso”, reflete.
Para Dornellas, a visão do cliente em relação ao serviço prestado está na forma de interação com o ele, na prontidão no atendimento, na clareza nas palavras.
Ao escolher as soluções da Lojacorr, os corretores obtêm suporte na gestão e administração das suas atividades e ainda um parceiro estratégico. Eles têm acesso a uma ampla rede de seguradoras e tecnologia avançada, o que os coloca na frente no competitivo mercado de seguros.
Se você deseja, como Ricardo, transformar os desafios em oportunidades e levar sua corretora a novos patamares, considere o que a Lojacorr pode fazer por você. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como o nosso backoffice pode ajudar você a focar no crescimento do seu negócio e na satisfação dos seus clientes.