Notícias | 1 de outubro de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Desafios e oportunidades da Inteligência Artificial no Mercado de Seguros 

A última edição do programa Mesa Redonda do Seguro, exibido pela TV CQCS, contou com a participação do vice-presidente comercial da MetLife Brasil, Marcelo Tomei. Na ocasião, o executivo pontuou a importância da Inteligência Artificial para o Mercado de Seguros, bem como os diversos impactos no que diz respeito a processos, otimização de dados e soluções inovadoras. 

Marcelo Tomei frisou que a MetLife Brasil tem trabalhado e investido cada vez mais em tecnologia. O executivo lembrou que nos últimos 5 anos o mercado financeiro e também o de seguros passou por uma profunda transformação no que diz respeito à digitalização, acompanhado pelo surgimento do PIX e do Open Finance. Segundo o vice-presidente comercial da MetLife, a companhia tem como principal objetivo criar ainda mais ferramentas para gerar interação mais simples e intuitiva com parceiros e clientes. 

“Tivemos uma transformação digital no país, principalmente no mercado financeiro e que influencia o Mercado de Seguros. Todas as ferramentas que podemos trazer para essa realidade são importantes. No ano passado lançamos uma plataforma digital e uma solução digital, o MetLife Xcelerator. Nós temos como principal foco gerar uma integração mais simples e intuitiva com nossos parceiros e clientes. Nós colocamos os nossos produtos como Seguro de Vida, planos odonto, Prestamista, dentro da jornada e do ecossistema dos parceiros. Dentro dessa plataforma temos uma série de ferramentas e de soluções, incluindo Inteligência Artificial, que cada dia mais proporciona ao cliente final uma oferta e uma solução mais customizada e mais adequada à realidade dele”, disse. 

Marcelo Tomei cita ainda os desafios do mercado no que diz respeito ao aperfeiçoamento da Inteligência Artificial no setor. “Nós estamos no início dessa jornada e acho que tem muito a ser feito e desenvolvido. Naturalmente esse processo traz desafios. Para que nós possamos colocar a Inteligência Artificial, levarmos uma oferta cada vez mais customizada, precisamos ter acesso a dados, mais tecnologia. Uma expectativa que eu tenho é a Inteligência Artificial nos ajudar no propósito de tornar o acesso ao seguro cada vez mais fácil, fazendo com que as pessoas fiquem cada vez mais protegidas. Tudo que for para beneficiar as pessoas, gerar mais acesso ao seguro, são possibilidades que estaremos trabalhando”, concluiu. 

Confira o programa Mesa Redonda do Seguro na íntegra através do link abaixo: 

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