Notícias | 14 de maio de 2025 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

De office boy a diretor comercial: Leonardo Freitas celebra 30 anos de trajetória na Bradesco Seguros

Para alguns, 30 anos é a idade do sucesso. Para outros, é sinal de maturidade e equilíbrio. No ambiente corporativo, completar três décadas é sinônimo de trabalho duro, dedicação, competência e paixão pelo que faz e onde atua. Leonardo Freitas, diretor comercial da Bradesco Auto/RE, alcançou este marco e, ao longo de todo esse tempo, construiu uma jornada de aprendizado, boas histórias e resiliência frente aos desafios. 

“A Bradesco Seguros é a minha casa e espero continuarmos juntos por mais muitos anos”, destaca o executivo, que não esconde que ingressou na companhia como office boy e conquistou, com muito esforço, cada promoção. “Já passei pelos cargos de Assistente Comercial; Gerente de Produção; Superintendente Comercial em diferentes regiões; Superintendente Executivo Regional em Campinas e em São Paulo e, agora, com muito orgulho, sou diretor comercial da Bradesco Auto/RE”, relembra ele. 

Durante toda a trajetória na Bradesco Seguros, Leonardo comenta que cresceu, aprendeu, enfrentou desafios e vivenciou vitórias. Apesar das três décadas, a vontade é de quem começou há pouco tempo, tendo muitos planos e aspirações para o futuro. “Inércia não é uma opção, nunca”, disse. “Busco sempre evoluir dentro da companhia, enquanto profissional e pessoa, acolhendo os direcionamentos da minha liderança, ouvindo meus pares, meu time, meus parceiros de mercado e, especialmente, os corretores de seguros, que fazem tanta diferença no mercado”, completa. 

Isso porque, para o executivo, o que realmente transforma uma carreira não são apenas os resultados entregues, os cargos que ocupa e os reconhecimentos. “São as pessoas com quem você cruza o caminho, os valores que você carrega e o impacto positivo que você deixa por onde passa”, pontua. 

Caso tivesse oportunidade, Leonardo de hoje daria alguns conselhos para o Leonardo de 30 anos atrás. Um deles seria a confiança no processo: “Às vezes, os caminhos aparentemente incertos são justamente os que nos levam ao lugar mais certo para nós. Estar aberto às mudanças e seguir em frente com coragem faz com que o profissional chegue mais longe do que pode imaginar”, disse. Além disso, outro conselho que daria para si mesmo seria: “Não tenha medo de se reinventar, porque, ao longo da trajetória, os desafios mudam, os contextos evoluem e é a nossa capacidade de aprender continuamente que nos mantêm relevantes”, completa. 

“Se eu pudesse sussurrar uma última frase para aquele Leonardo do primeiro dia seria: vai com tudo, o melhor ainda está por vir”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN