No dia 12 de julho uma tempestade de granizo atingiu o município de Salto do Lontra, sudoeste do Paraná, e danificou aproximadamente 800 residências, além de barracões industriais e agrícolas. Mais de 50 ocorrências foram registradas pela Cresol Seguros que junto com a Cresol Salto do Lontra imediatamente atendeu os moradores que contavam com o seguro residencial da Cresol.
Segundo o coordenador do Departamento de Seguros da Central Cresol Baser, Luiz Cezar Wesselovicz, a perícia das casas afetadas foi feita de forma emergencial e em menos de uma semana após a intempérie os moradores receberam os recursos para conserto das áreas afetadas sem maiores prejuízos.
Somente no município de Salto do Lontra a Cresol Seguros liberou mais de meio milhão de reais. Para o cooperado da Cresol, morador da Linha São Jorge, fazer o seguro residencial é ter a garantia de cultivar o que foi conquistado. “A seguradora cobriu todos os estragos e minha família está muito satisfeita com a agilidade com que fomos atendidos”, disse o agricultor. “Tenho seguro há três anos e essa é a primeira vez que foi utilizado. Hoje aconselho meus familiares e amigos e fazem o seguro, pois nunca sabemos quando vamos precisar”, finalizou.