De acordo com pesquisa realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o primeiro semestre de 2024 terminou com 932.940 mil motos vendidas. O número representa um crescimento de 19,65% em relação ao mesmo período do ano passado. Diante desse cenário, a Maxpar Assistências, visando acompanhar as tendências do mercado, reforça a solução Moto VIP, que destaca-se como um produto completo e ideal para o segmento de duas rodas.
A assistência Moto VIP da Maxpar é um combo completo de cobertura para o segmento, visto que reúne três assistências em único lugar: Faróis, Lanterna e Retrovisores, que repara danos em faróis auxiliares e principais, retrovisores externos, lanternas auxiliares e principais; Lataria e Pintura, que repara tampas laterais, rabeta, para-lamas e tanque; e Roda, Pneu e Suspensão, que cobre roda dianteira e traseira, pneu dianteiro e traseiro, e itens de suspensão, alinhamento e balanceamento.
A integrante do time de Relacionamento Corretores da Maxpar, Carine Garcia, destaca a importância do Moto VIP para o mercado de seguros no Brasil. “A nossa solução se destaca por garantir uma cobertura completa para a motocicleta, de forma a garantir que o segurado trafegue com mais tranquilidade e segurança pelas vias. É por isso que ela se destaca como fundamental nesse momento de crescimento do emplacamento de novas motos. Para se ter dimensão, a demanda pela nossa solução tem crescido a cada ano e, apenas de 2020 a 2023, observamos uma alta de mais de 800% nos acionamentos para motos”, explica.
A executiva frisa que o Moto VIP garante uma cobertura completa para as motocicletas, principalmente em casos de danos que afetem itens como a lataria e carenagem da moto, faróis, lanternas, retrovisores, peças de suspensão, roda e pneus. Logo, é uma assistência fundamental para garantir que o segurado tenha o melhor custo-benefício no reparo de danos ou troca de peças danificadas em colisões acidentais.
Em relação ao contato direto com os Corretores de Seguros, a Maxpar Assistências possui uma área comercial focada em relacionamento com os profissionais de todo o país. Os integrantes do time realizam treinamentos, participam de eventos, promovem campanhas de vendas e reforçam oportunidades comerciais. “O objetivo das ações é manter um relacionamento próximo aos corretores para sanar dúvidas e ajudá-los na rotina, com apoio de conteúdo exclusivos, dicas e argumentos de vendas”, completa Carine.