Notícias | 30 de julho de 2004 | Fonte: INFO MONEY PESSOAL

Crescimento do setor de seguros pode sinalizar opção de carreira

SÃO PAULO – Declaração dada por René Garcia, superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), ao Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, mostra o quanto este setor pretende crescer, sustentando a meta de atingir diretamente as camadas C, D e E da população brasileira e visualizando nesta faixa um público potencial de 38 milhões de pessoas.

O objetivo ambicioso de que, nos próximos cinco anos, cerca de 10 milhões de famílias de baixa renda sejam cobertas por um seguro de vida, sinaliza uma área em expansão e até mesmo uma alternativa para quem está pensando em trilhar uma carreira.

Como ingressar no mercado de seguros

Por determinação do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados), a Funenseg (Fundação Escola Nacional de Seguros) é a única instituição no Brasil com capacitação para promover a Habilitação de Corretores de Seguros.

Segundo informações da Funenseg, o Curso de Habilitação é estruturado em módulos e tem duração de cerca de 9 meses. São duas as fases de inscrição: a primeira, para quem deseja se tornar Corretor de Seguro de Vida, Capitalização e Previdência Complementar e a segunda, para os que já têm Certificado de Habilitação de Vida e desejam complementar sua Habilitação e obter o Certificado de Habilitação de Corretor de Seguros Pleno, que permite ao corretor comercializar todos os tipos de apólices de seguros.

O curso é oferecido nas unidades da Funenseg em todo o Brasil e também por meio de convênios firmados com outras instituições.

Outras informações

Os interessados podem acessar o site www.funenseg.org.br. Em São Paulo, o Curso de Habilitação – Vida será iniciado no dia 23 de agosto, com término previsto para 10 de dezembro (segunda a sexta-feira, 18h30 às 21h45). Informações: (11) 3105-3140 ou 31055-3149. E-mail: [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN