O CQCS, em parceria com JNS e o Sincor-RS, abriu um espaço para divulgação de entidades aptas a receber doações para dar apoio às vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
A ação é decorrente a gravidade da situação dos municípios, e pretende anunciar colaborações confiáveis com o intuito de amenizar a dificuldade que os habitantes estão enfrentando. As colaborações devem ser feitas através de doações de dinheiro, roupas, alimentos, remédios e outros produtos que possam suprir as necessidades nesse momento.
Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, destacou a importância da realização dessa mobilização. “O objetivo desse movimento é listar projetos confiáveis indicados por profissionais seguros cadastrados no CQCS. Nós já contribuímos com dinheiro, nós já contribuímos fazendo esse movimento e agora é a sua vez! Não deixe de ajudar, quem ganha na verdade é quem ajuda.”
O RS tem enfrentado fortes chuvas desde o mês de março, e atualmente, o volume de chuvas em algumas localidades superaram os níveis históricos. O idealizador da ideia, Sérgio Carvalho, editor executivo da JNS, compartilhou sua visão acerca da circunstância.
“O mercado de seguros tem tudo a ver com isso, com esse momento de mitigar o risco, de minimizar a dor das pessoas, diminuir a dor das pessoas. Enfim, isso é a essência do seguro. Já vimos a ação da CNseg, da Fenacor, enfim, e agora com essa campanha do CQCS.”
Para realizar sugestões de projetos disponibilizados, o CQCS preparou um espaço no site, basta acessar e se cadastrar, caso ainda não tenha cadastro, preencha as informações e não perca a chance de ajudar a quem precisa.
André Thozeski presidente do Sincor-RS, que está em conjunto com a iniciativa, finalizou, expressando a importância dos setor na ação.
“Novamente seguradoras e corretores estão unidos neste momento doloroso para dar apoio aos que vivem esta tragédia. Inclusive ajudando com assistência aos que não contrataram seguro, mostrando, mais uma vez, a importância de nossa atividade na proteção dos cidadãos.”
Para indicar projetos, acesse a página do Heróis sem Capa e ajude alguém. https://cqcs.com.br/herois-sem-capa/