Na terceira parte da entrevista concedida ao programa CQCS Linha de frente, da TV CQCS, sob mediação de Pedro London, o diretor executivo da Zoox Smart Data, Eduardo Daltro, destacou o papel estratégico dos dados no Mercado de Seguros, com foco nas principais demandas de atendimento e como o portfólio da empresa atua para solucioná-las.
Segundo Eduardo Daltro, embora seguradoras e corretoras compartilhem desafios semelhantes, seus objetivos muitas vezes são distintos. “Cada empresa tem uma dor específica, um desafio mais latente. Algumas seguradoras são líderes e buscam consolidação; outras, querem expandir. Isso varia bastante”, afirma.
A atuação da Zoox, explica ele, faz parte de uma jornada estratégica que começa com a qualificação de dados. “Uma primeira demanda clara que o mercado tem com a Zoox é sobre como podemos ajudar na qualificação de variáveis ou dados, principalmente variáveis não tradicionais ou variáveis talvez melhor perfumadas nessa apresentação. Seja com variáveis absolutas, como telefone, contatos ou dados específicos de perfil que ajudem a entender melhor sua base de leads ou prospects, até uma aproximação com os próprios corretores, conhecer melhor quem são esses corretores, hábitos não tradicionais e informações que possam ajudar para um melhor relacionamento com essa base”, disse Eduardo.
O executivo destaca que a Zoox trabalha com um amplo portfólio de dados, incluindo informações sobre pessoas físicas, jurídicas, veículos e mercado, para ajudar seguradoras e corretores a entender melhor suas bases e, com isso, criar relações mais eficientes e assertivas. A partir dessa expertise, a empresa estruturou soluções que atacam dores específicas do mercado. “A primeira é uma solução de riscos, voltada principalmente à prevenção à lavagem de dinheiro e fraudes, além de atender a algumas normativas específicas da Susep. Ela realiza uma varredura completa de informações. Tudo o que apresentamos pode ser acessado via front-end em produtos, por API, com dados, ou por lotes automatizados, em um formato amplo”, explica Daltro.
Outra importante frente do portfólio é voltada ao B2B. “Temos uma solução ampla, com toda cobertura da totalidade das empresas do país, dados de base receita, dados de redes sociais que ajudam a compor essa apresentação do produto. Ele é muito dinâmico e permite que se faça uma prospecção e mapeamento com uma série de variáveis, como faturamento, número de funcionários, matriz, filial, entre outros critérios”, concluiu o executivo.
Assista à terceira parte da entrevista com Eduardo Daltro através do link.