Notícias | 8 de agosto de 2004 | Fonte: CQCS

Corretores elogiam a campanha da SulAmérica

Os corretores aprovaram a nova campanha publicitária da SulAmérica para a área de previdência aberta, que foi apresentada esta semana, com exclusividade, para mais de 500 profissionais de vários estados. A estréia do filme produzido pela agência MPM Propaganda será neste sábado, no intervalo do Jornal Nacional. Um deles dirige-se especialmente aos corretores de seguros e ressalta a importância deste profissional no processo da venda. A campanha engloba veiculação nas principais TVs aberta e a cabo, além de anúncios nas revistas nacionais e especializadas e sites.

O presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, por exemplo, destacou que a homenagem feita aos corretores no filme demonstra todo o respeito que a empresa tem com os profissionais, que, segundo ele, devem retribuir levando os produtos aos consumidores. “A campanha levanta a auto-estima do corretor”, assinalou Brandão, que esteve presente na apresentação da peça para corretores de seguros do Rio de Janeiro.

O corretor Marcos Colantino, da Corretora Copasul, concorda com Henrique Brandão. “Estávamos precisando desse incentivo e com o filme ficará bem mais fácil vender. Agora todo mundo vai saber que a SulAmérica vende previdência e que os produtos oferecidos são de boa qualidade”, disse Colantino.

A campanha faz parte da estratégia da SulAmérica de triplicar sua participação no mercado de previdência no Brasil. Segundo Renato Russo, a SulAmérica planeja investir nos próximos três anos 35 milhões de Euros, que serão direcionados ao treinamento de corretores, ampliação de estrutura, marketing e tecnologia. “A estimativa é que sejam vendidos 240 mil novos planos nos próximos três anos”, afirma o executivo.

A SulAmérica também lançou dois planos de previdência voltados para grande, média, pequena e micro empresa. No primeiro caso, basta que o interessado procure um corretor, faça a contratação optando por um dos planos (veja abaixo). No segundo, são oferecidas duas opções: O SulAmérica Previdência Empresa (para clientes corporativos) e o SulAmérica Previdência Empresa Simplificado (para micro, pequenas e médias).

O primeiro produto é direcionado para empresas com mais de 500 funcionários. Uma equipe de consultores especializados estuda o perfil da empresa para oferecer o plano ideal, adequado às necessidades e políticas de benefícios, estabelecendo a melhor composição de planos e coberturas.

Já o produto para as micro, pequenas e médias empresas (de 1 a 499 funcionários) é simples, com condições diferenciadas e contribuições mais baixas que as existentes no mercado. Com um programa especializado, o corretor preenche na própria empresa a proposta de estudo já pré-aprovada e envia os dados para a SulAmérica, acabando com a burocracia que normalmente demora quase 30 dias para a conclusão da operação. Em todos os produtos os clientes fazem uma simulação de quanto receberão quando se aposentar.

A SulAmérica oferece duas opções de planos: o PGBL, ideal para pessoas que declaram Imposto de Renda no formulário completo, já que as contribuições podem ser descontadas até o limite de 12% da renda bruta anual; e o VGBL, oferecido para quem está isento ou declara Imposto de Renda no formulário simplificado. A tributação incide apenas sobre os rendimentos no momento da concessão da renda ou resgate.

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