Notícias | 12 de março de 2004 | Fonte: Gazeta Mercantil

Corretores devem atuar mais em vida e previdência

As empresas de seguros querem maior desempenho por parte dos corretores em produtos de vida e previdência. O assunto é pauta de discussão que está acontecendo agora no 13º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, em Brasília. No momento, discutem o cenário atual e as perspectivas de crescimento desses dois segmentos com cerca de 700 dos 2000 participantes.

O presidente da Bradesco Vida e Previdência, Marco Antonio Rossi, reconheceu que a comercialização é um dos pontos-chave para o crescimento da base de consumo dos seguros de vida e planos de previdência complementar aberta. Pesquisa realizada pela Bradesco, e comentada por seu executivo, revelou que as pessoas estão mais preocupadas com o seu futuro e que, contrariamente ao que se imaginava, conhecem mais sobre planos de previdência do que seguro de vida. Apurou-se também que este segmento, no Brasil, representa, ainda, 32% do mercado nacional, enquanto no Japão esse percentual é de 80%, na Coréia do Sul 71%, na Inglaterra 77% e nos Estados Unidos 48%.

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