Notícias | 1 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Carla boaventura com informações da Tribuna Online

Corretores de Seguros são denunciados por Ministério Público após envolvimento em golpe

O CQCS noticiou, no dia 26 de Fevereiro, que Corretores de Seguros estavam sendo investigados, suspeitos de envolvimento em fraudes a contratos de plano de saúde. Nesta terça-feira, 30 de Julho o site a Tribuna Online divulgou que após investigação, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou quatro corretores de seguros envolvidos no caso, através da da Operação Corretagem, deflagrada em 21 de fevereiro deste ano.

Segundo a matéria, os acusados podem pegar até 22 anos de pena e, além disso, o Ministério Público solicitou a suspensão do exercício da atividade de corretor de planos/seguros de saúde, através de solicitação aos órgãos competentes, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Superintendência de Seguros Privados (Susep), e às operadoras de planos de saúde.

A Tribuna Online explica que a denúncia contra os Corretores afirma que os acusados negociavam planos de saúde empresariais como se fossem planos individuais, além disso os mesmos superfaturavam as mensalidades dos planos de saúde, chegando, muitas vezes, a cobrar dos consumidores o dobro do valor contratado com as operadoras. Além do mais, em alguns casos, deixavam de repassar às operadoras os valores das mensalidades, de maneira que os usuários tinham seus planos cancelados por uma suposta falta de pagamento.

3 comentários

  1. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    2 de agosto de 2019 às 13:41

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Adhemar de Oliveira

    2 de agosto de 2019 às 11:17

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. Corretor de Seguros.

    2 de agosto de 2019 às 9:50

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN