Entre os dias 10 e 15 de junho, Boituva, em São Paulo (SP), receberá a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, que promete reunir 50 balões, sendo 40 destes da competição e 10 com formatos exclusivos. Diante do evento, o CQCS conversou com Dorival Alves, que reforçou a necessidade da contratação de apólices especialmente destinadas às pessoas que são transportadas pelos balões.
O advogado, corretor de seguros, diretor Sindicato dos Corretores de Seguros no Distrito Federal (Sincor-DF) e delegado representante da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Dorival Alves, destacou que o seguro de balonismo ainda é uma prática pouco comum no mercado de seguros, com poucas companhias atuando no segmento. No entanto, pessoas e empresas podem ficar protegidas por meio da contratação de seguros individuais e coletivos.
“Existem seguros dedicados ao balonismo que podem ser oferecidos de forma individual, como seguros de viagem, ou de forma coletiva, voltados para empresas e organizadores de eventos. Esses seguros proporcionam proteção para os passageiros e garantem tranquilidade para as empresas envolvidas”, explica.
Segundo o especialista, o seguro de balonismo é um seguro de acidentes pessoais abrangente, que cobre despesas médicas, em caso de acidentes envolvendo turistas, além de oferecer indenização por morte ou invalidez, e cobrir despesas funerárias.
“Uma cobertura essencial a ser considerada na contratação de um seguro de balonismo, especialmente em eventos, é o seguro de responsabilidade civil para balonismo. Este tipo de seguro cobre os prejuízos causados a terceiros durante a prática do esporte, protegendo tanto os praticantes quanto os organizadores de eventos”, completa Dorival.
Diante da complexidade e dos riscos envolvidos na prática do balonismo, especialmente em grandes eventos como o Campeonato Brasileiro, o papel do corretor de seguros se mostra ainda mais relevante. É esse profissional que tem o conhecimento necessário para orientar, tanto empresas quanto passageiros, na escolha das coberturas adequadas, garantindo segurança jurídica, proteção financeira e tranquilidade para todos os envolvidos.
Corretores de Seguros podem apostar em nichos incomuns como o balonismo
0 comentário
Gostei +1
