Notícias | 2 de abril de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Corretores da Unimed Rio aguardam respostas sobre falta de pagamento de comissão e transferência de carteira de clientes

Corretores vinculados à Unimed Rio estão enfrentando uma situação de incerteza e preocupação devido à falta de resposta por parte da operadora de saúde em relação ao pagamento de comissões e à transferência da carteira de clientes.

Desde abril de 2023, os corretores não têm recebido as comissões devidas, o que tem gerado preocupações financeiras e impactado suas atividades comerciais. Além disso, a falta de comunicação por parte da Unimed Rio tem aumentado a frustração entre os profissionais, que aguardam pacientemente por uma resposta que ainda não chegou.

Além disso, Rosana Soares, corretora da Nigrelli Consultoria e Corretora de Seguros Ltda, alega que ela e seus colegas receberam um e-mail da Câmara FGV de Arthur Izidoro de Oliveira para uma mediação com a Unimed que mandou também informes falando sobre uma possível reunião para discussão do assunto com os parceiros. Porém, até o momento, não houve qualquer contato por parte da operadora.

Os corretores destacaram também que o caso é ainda mais urgente, considerando que as notas fiscais emitidas e enviadas para a Unimed já tiveram os impostos pagos pelos corretores, o que representa um ônus adicional para esses profissionais.

“Além de não recebermos a comissão devida, já pagamos os impostos, nos onerando ainda mais. É lamentável uma operadora de tamanho porte e respeitada por nós corretores ter um fim desse”, comenta.

O CQCS tentou contato com a Unimed Rio e Unimed Ferj, porém até a publicação desta nota não obtivemos resposta.

Um comentário

  1. META CONSULTORIA E NEGÓCIOS LTDA.

    3 de abril de 2024 às 11:36

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN