A Allianz Seguros realizou mais uma edição do programa +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado) e, desta, vez, com foco no produto Residência. O evento, que aconteceu na Barra da Tijuca (RJ), no dia 16, contou com a presença de 74 corretores. Quem recepcionou os parceiros de negócios foi a diretora Comercial Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da companhia, Livia Prata.
“Os dados da Susep indicam que, no ano passado, os prêmios dos seguros massificados avançaram 12,5%, em comparação com 2021. Essa alta foi puxada, principalmente, pelo seguro Residencial, que teve aumento de 15,9% no faturamento. A Allianz obteve um crescimento acima do mercado nesta carteira. No acumulado até dezembro, o produto da companhia registrou incremento de 17,9% nas receitas, ou seja, 2% acima da evolução registrada no setor”, afirmou Livia Prata. De acordo com a executiva, esses dados mostram que as pessoas estão mais conscientes sobre a importância de contratar uma proteção para a sua casa, embora ainda haja uma lacuna grande a ser preenchida.
Por meio do programa +CAPAZ Residência, a Allianz busca contribuir para o aperfeiçoamento dos corretores e também com a diversificação de negócios de seus parceiros, assim como a ampliação da parcela da população brasileira com acesso ao seguro Residencial. Segundo um levantamento feito pela Susep, em 2021, o índice de penetração do produto no país era de apenas 17%. No encontro, a companhia também apresenta as iniciativas que realiza para estar em linha com as necessidades dos consumidores atuais. Uma delas é o oferecimento de diferenciais em seus produtos. O Allianz Residência, por exemplo, conta com a cobertura de placa solar e o amparo a roubos de bens fora da residência, equipamentos eletrônicos e bens de escritório localizados dentro da residência. Além disso, a cotação pode ser feita em menos de um minuto, sendo que a apólice é emitida automaticamente.
Recentemente, a companhia também fez mudanças no seguro Residencial para atender aos pedidos dos corretores, com o objetivo de oferecer uma opção de entrada mais básica e soluções aderentes às necessidades dos segurados. As modificações se estenderam, ainda, aos planos de assistência disponibilizados aos segurados do Allianz Residência. Com a opção “Completo”, a companhia passou a disponibilizar mais de 40 serviços voltados ao imóvel, dentre eles reparos elétricos e hidráulicos, conserto de eletrodoméstico, vidraceiro, montagens de móveis, instalação de chuveiro, ventilador de teto, luminárias e check-up lar.