Notícias | 5 de julho de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Corretora dá suporte a família após fatalidade e marca sua história: “Só teve dinheiro para sustentar o filho durante anos por causa da previdência”

O #CorretorProtetor da terceira edição vai contar uma história em que o planejamento financeiro deu alívio e suporte a uma família que por uma fatalidade, ficou sem seu principal provedor. Thaís Bárbara, corretora integrante do Million Dollar Round Table (MDRT), contou para o CQCS como a sua atuação foi indispensável na vida da sua cliente.

Thaís é especialista em Vida e Previdência e possui uma grande carteira de clientes. Em 2015, quando trabalhava numa agência de banco no Rio de Janeiro, tinha um cliente com grande poder aquisitivo e que não gostava da ideia de planejamento sucessório ou investimentos. 

Thaís Bárbara, corretora do MDRT

“Não preciso fazer um planejamento. Se eu morrer, fica tudo aí”, dizia o cliente. Na época, ele tinha um filho de 12 anos e a esposa, que não se envolviam na sua vida financeira.

Em um certo momento, após muita insistência, Thaís conseguiu convencê-lo a fazer uma previdência e investir o seu capital, apesar dele ainda não acreditar na ideia que um dia fosse precisar. “Eu expliquei que ele precisava de um planejamento. Ele e a família tinham um padrão de vida alto, se algo acontecesse, eles precisariam estar amparados”, conta.

No dia 9 de março de 2015, Thaís ia fazer uma visita ao seu cliente para falar sobre outros investimentos. Com antecedência, ligou para ele, que não atendeu. Em seguida, ligou para esposa dele, que atendeu abatida. “Quando eu liguei, ela disse que estava no enterro do marido, meu cliente. Fiquei em choque”, disse.

“Larguei tudo para ir ao encontro dela. Ela estava desamparada, não sabia pra onde ir, o que fazer. Naquele momento de incerteza, o único provedor da família não estava mais ali”, descreveu a corretora.

Na mesma hora, Thaís foi ao enterro do seu cliente. Na volta pra casa, a esposa dele estava fragilizada, sem saber o que fazer, e Thaís deu todo suporte necessário: “Você confia em mim? Vou te ajudar neste processo”.

Ela não sabia que ele tinha aplicado dinheiro na previdência, pois não se envolvia na vida financeira do marido.

Logo, a corretora cuidou de todo processo. “Ela só teve dinheiro para sustentar o filho durante anos por causa dessa previdência. O dinheiro do inventário 2015 só saiu em 2020. Foram 5 anos sem poder mexer no dinheiro. O dinheiro que a família se sustentou foi da previdência”.

Até hoje, Thaís é próxima da esposa do seu cliente, que também virou segurada. “Fizemos amizade e ficou para mim a lição de enaltecer o planejamento financeiro. Também é uma forma de proteger”, finalizou.

Se você tem uma história que considera importante na sua carreira de Corretor, algum relato ou depoimento de segurado que marcou sua história, participe do #CorretorProtetor. Envie um Fale Conosco ou comente neste post e nossa equipe entrará em contato.

Não basta apenas ter um seguro, contar com o suporte de um Corretor faz toda diferença. Se você se considera um #CorretorProtetor e faz mais do que comercializar um seguro, mande a sua história.

Um comentário

  1. Moshe Mauricio Marques

    5 de julho de 2022 às 20:16

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN