Uma história de como a Cobertura Diária por Incapacidade Temporária (DIT) de um seguro de vida foi essencial para a estabilidade financeira de um cliente foi compartilhada pela corretora de seguros Clelma Pinheiro, de Natal (RN), em destaque nesta edição do #CorretorProtetor.
Clelma conta que, agendou uma visita para um consultório odontológico, com o objetivo de vender seguro de vida. Ela marcou com um profissional do local, que, para sua surpresa, não quis fechar o negócio. Entretanto, ela não desistiu e quis aproveitar a oportunidade para oferecer o seguro para outros profissionais da casa.
Um ortodontista casado, com três filhos e renda mensal de R$ 5 mil, foi um dos que aceitou conversar com Clelma e fechou negócio com ela, contratando a DIT como uma das coberturas.
Três meses depois, o cliente sofreu um acidente de carro que fraturou um osso de seu pulso, o que o impossibilitou de usar as mãos, sua principal ferramenta de trabalho, por um período de 90 dias. Sem a DIT, ele ficaria sem renda.
Graças à cobertura, ele foi amparado financeiramente durante o período de afastamento e pôde manter sua estabilidade financeira. “Ele me dizia: ‘ainda bem que você foi no consultório aquele dia e me ofereceu o seguro. Sem esse amparo, eu estaria endividado. Foi uma mão na roda'”, relatou a corretora.
Clelma ressaltou a importância de estar atento às oportunidades e tirar o máximo de cada consultoria, uma vez que cada orçamento pode aumentar a probabilidade de fechamento do negócio.
A DIT é apenas uma das coberturas que um seguro de vida pode oferecer, mas foi determinante na preservação da estabilidade financeira do cliente durante o período em que esteve impossibilitado de trabalhar.