“Corretor é Porto Bank” foi entoado por, aproximadamente, 200 corretores de Ribeirão Preto e municípios vizinhos durante o Conexão Corretor Porto Bank, na última quarta-feira (4). Reunindo executivos do estado e Rafael Boldo, head comercial do banco, o encontro aconteceu no Royal Tulip JP Ribeirão Preto e visou proporcionar insights aos presentes e troca de experiências e conhecimentos sobre o mercado de seguros, bem como dos serviços financeiros da companhia.
Rafael Boldo contou a história do Porto Bank e de como os corretores ajudaram a desenvolver soluções financeiras, como o consórcio, o financiamento e o cartão de crédito. “O banco não surgiu do acaso. Surgiu e é construído a partir dos pedidos dos corretores”, disse. “Ao longo da história da Porto, os produtos e os negócios foram sendo criados a pedido de vocês”, completa.
Segundo o executivo, existem 4,4 milhões de clientes ativos no Porto Bank e uma gama de oportunidades com as outras verticais da companhia. “Vemos que 23% dos clientes de seguro possuem algum produto financeiro. 77% não tem nenhum. Esse cliente está comprando um produto financeiro e não é com o corretor da Porto”, salientou.
Para ele, o profissional de corretor de seguros deve oferecer os produtos para que os clientes saibam que também são corretores de saúde e de produtos financeiros. “O cliente de vocês precisa ter o conhecimento de que você trabalha com produto financeiro”, afirmou Boldo.
A região interiorana de São Paulo é promissora. Marino Anjos, diretor comercial do Interior e Litoral Paulista da Porto, também deu destaque ao papel dos corretores de seguros, principalmente diante das transformações do mercado. “Nesse negócio que estamos, o profissional mais hábil e competente para fazer o trabalho que faz para conhecer cada cliente no detalhe dos detalhes, para saber o que, de fato, ele precisa – e, muitas vezes, o cliente nem sabe -, são vocês”, celebrou.
E os corretores têm tido uma aceitação cada vez maior quanto aos produtos da vertical Bank, segundo disse Marcos Navarchi, gerente regional da Porto. “Foi muito bacana ver a sala lotada e os corretores ávidos por informações sobre essa vertical, buscando oportunidades para melhorar a rentabilidade em suas carteiras, mas, acima de tudo, oferecer mais soluções para os clientes: comodidade, formas diferentes de realizar sonhos, obter crédito e vantagens dos seguros tradicionais que já são comercializados no dia a dia”, pontuou.
Para além de apresentar produtos e soluções do banco, o Conexão Corretor Porto Bank também foi uma oportunidade para os corretores fazerem networking e conhecerem novas estratégias de negócios.
Para o corretor Djalma Mencia, ofertar ao cliente é primordial para conseguir mais vendas e ter mais rentabilidade. “A gente oferece para todo mundo. Vai vender para todos? Talvez não, mas oferecemos falando dos benefícios e diferenciais”, disse, com convicção. Tive o prazer de conversar com um cliente que, por dois anos, sentava na minha mesa e dizia que não queria. Um dia, ele foi tomar café, expliquei todos os diferenciais do cartão e falou ‘Por que você nunca contou isso antes?”, contou Mencia.
Ofertar também é a principal estratégia da corretora Fabiana Maia Guimarães, que ainda conta com o alcance das redes sociais. “Falamos muito para os nossos segurados que temos produtos para eles, que, além de cuidar do carro e da vida deles, podemos participar da realização dos sonhos. Isso é muito gratificante”, concluiu ela.