Notícias | 6 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretor questiona publicidade de insurtech que fala sobre a categoria e empresa se compromete a tirar peça de marketing do ar

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O Corretor de Seguros Cidney Gomes da silva da CGX Corretora de Seguros, relatou em um dos grupos do Bom Dia Seguro, WhatsApp do CQCS, sua insatisfação a respeito de uma publicidade realizada pela Insurtech Pier que destaca “Seguro Auto sem corretor e descomplicado” em seu anúncio, que foi veiculado ao site G1.

Frente a isso, o profissional afirmou que as seguradoras que estão chegando agora devem entender a histórica relevância do corretor na introdução do seguro no mercado brasileiro. “O profissional vai além de um consultor, somos praticamente concierges de seguros, para os clientes, pois nos momentos mais críticos, o cliente irá procurar o corretor para tirar dúvidas, solucionar problemas”.

Cidney ainda explicou que além de trabalhar com produtos com diversas cláusulas, exclusões e riscos restritos, o Corretor é responsável encontrar as coberturas corretas para determinado risco e que a publicidade não deveria ter sido elaborada dessa forma. “Quando me deparei com a Pier informando ‘seguro sem corretor e descomplicado’, como se fosse uma vantagem para o cliente, fiquei triste pela companhia não entender a importância do corretor. É utilizada a palavra “descomplicado” na sequência após mencionar o “sem corretor“ como se o corretor fosse complicado.  Somos patriarcas do mercado, 70%  dos seguros comercializados passam por nossas mãos”, disse. 

O Corretor ainda afirmou que em grandes seguradoras em mercados mais antigos, como Europa e EUA, a imagem do corretor está sempre presente, mesmo com a opção de contratação sem corretor de seguros. 

Procurada pelo CQCS, a Pier esclareceu que “não é contra a atuação dos corretores e seu trabalho é de intermediação da atividade seguradora”. Além disso, destacou que “o objetivo das peças publicitárias da Pier sempre é transmitir uma mensagem simples sobre o modelo de negócios da empresa e a facilidade de contratação do seguro”.

Continuando, a nota esclareceu que “Em nenhum momento a Pier teve a intenção de criar mal-estar entre os profissionais do setor e entende que há espaço para que o consumidor possa contratar tais serviços de diferentes formas, além de reconhecer o papel consultivo do corretor”. 

Por fim, a  Pier pontuou que está aberta a adaptar suas comunicações para evitar possíveis desconfortos e enfatiza seu propósito de priorizar as relações leves e humanizadas, inclusive se compromete em “retirar essa peça de marketing” específica

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