Notícias | 20 de julho de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Corretor quer parte do custo de apólice para compensar gastos

As lideranças dos corretores de seguros estão buscando soluções para minimizar os efeitos dos problemas detectados no relacionamento da classe com as seguradoras. Esse foi, inclusive, tema de encontro promovido pelo Sincor-SC, esta semana, em Blumenau, que resultou em um documento contendo uma série de propostas para as empresas de seguros.
Uma das questões que mais preocupam é a da relação comercial. De acordo com pesquisa realizada pelo Sincor junto a 700 profissionais catarinenses, as seguradoras, na tentativa de aumentar a produtividade e reduzir custos, estão repassando uma série de gastos para os corretores. A solução proposta pelos corretores é a de repasse para a classe de uma parte do custo da apólice, além do fornecimento de material de expediente.
Outra sugestão para a compensar esses novos custos seria o pagamento de um determinado valor por documento emitido na corretora de seguros.
Está sendo proposto também que as seguradoras não adotem procedimentos distintos para as corretoras, conforme o seu porte. O ideal, nesse sentido, seria criar parâmetros mais justos para a avaliação da carteira de negócios do corretor, sem levar em conta apenas o volume de negócios ou o resultado (sinistro x prêmio): “é preciso considerar também o histórico do corretor”, reivindica o documento entregue pelo Sincor-SC para o Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina.
Os corretores sugerem também que haja mais produtos diversificados. A classe entende que as seguradoras deveriam negociar um pacote que atenda todos os segmentos de riscos de atuação do corretor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN