Notícias | 11 de agosto de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Corretor quer conduzir processo de pagamento

As seguradoras estudam novas propostas apresentadas pelas lideranças dos corretores de seguros, cujo propósito é modificar procedimentos e aprimorar a relação entre as
partes e com o consumidor. Uma das sugestões em análise é a de valorizar a intermediação no pagamento de sinistro, de modo que o cheque da indenização seja entregue pelo corretor ao cliente. A medida, na avaliação das lideranças, teria peso significativo no momento da renovação do contrato, porque aumentaria o grau de fidelização do consumidor. Outra sugestão já apresentada aos seguradores trata da questão do envio da carta de renovação do contrato de seguro ao cliente. Os corretores, através da suas lideranças, estão reivindicando que as cartas sejam encaminhadas através deles e não diretamente pelas seguradoras. A categoria também pede que seja dada mais autonomia aos gerentes egionais das empresas. Segundo profissionais que operam nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, a concentração das decisões nas matrizes das seguradoras gera atritos desnecessários entre o consumidor e o corretor, pois atrasam as soluções para problemas simples.
O ideal, na visão das lideranças, é que os diretores das seguradoras façam visitas regulares a todas as regiões, para verificarem de perto as dificuldades existentes.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) dividiu em dois grupos a Comissão Especial de Produtos e Serviços, instalada terça-feira última. Um grupo terá representantes do Rio de Janeiro, além do presidente do Sincor-DF, Elizeu de Oliveira.

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