Notícias | 14 de novembro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Corretor promove ações para Black Friday e cresce 22% nas vendas de seguros

Não poder alterar o preço do seguro não é um impeditivo para os Corretores participarem ativamente da Black Friday. Este é o caso de Thiago Torres, proprietário da Thistorres Seguros, que cresceu 22% nas vendas por causa das ações que tem feito neste mês, incluindo o “Esquenta Black Friday”.

Em entrevista ao CQCS, Thiago contou que começou a fazer divulgações para a campanha da Bradesco Saúde, que vai começar nesta segunda-feira (14), com 50% de desconto na segunda parcela. Este desconto é sem tirar a comissão do corretor.

“Então, estávamos fazendo o esquenta Black Friday, captando alguns leads em landing pages que criamos, impulsionando essa campanha com pedido de cotação. Então, o cliente vai contratar um plano de saúde, se ele quiser contratar a Bradesco Saúde, em que ele vai ter 50% de desconto na segunda fatura e depois vai pagar normalmente”, explicou.

De acordo com Thiago, quando existe essa campanha, tem uma penetração e volume de vendas maior, e é mais interessante para o cliente. “Dependendo da negociação, cogitamos a possibilidade de dar algum desconto interno da corretora por livre e espontânea vontade, com intuito de ganhar aquela recorrência, ganhar o cliente também para fazer um cross sell”, acrescentou o Corretor.

Thiago destacou que trabalha com estratégia de ter pelo menos três produtos por CPF, porque entende que se o cliente for de apenas um produto, ele está cliente, não é cliente. “Se conseguirmos três produtos, o faturamento é maior e fidelizamos o cliente”, disse.

Ele também contou que aproveita a venda para tentar prospectar mais clientes. “Se temos uma empresa que contrata o plano de saúde atrelado ao benefício, desconto da Bradesco Saúde, eu vou ter os dados daqueles funcionários e posso fazer uma abordagem para estes funcionários e perguntar sobre o Seguro Auto, previdência, seguro odontológico para pessoa física… Com essa estratégia de penetração pelo preço, acabamos ganhando no volume com outras negociações, crescemos 22% de crescimento vendas na corretora por conta dessas ações pontuais, também com as ações da Black Friday”, finalizou Thiago.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN