Notícias | 13 de maio de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Corretor precisa usar seus pontos fortes na relação com os clientes

No programa CQCS Dicas, o Diretor Comercial da It’s Seg, Carlos Eduardo Sarkovas, deu algumas orientações de como o corretor pode desenvolver uma relação de confiança com o seu cliente. Para começar ele perguntou qual a função do corretor. “A gente acha muitas vezes que é só função de vendas, mas ela tá muito atrelada a relação de confiança, a percepção do nosso cliente que é bem atendido. A gente é o shopping center de toda a relação de seguros dele”, comentou.

Para ter essa boa relação é importante usar cada vez mais a criatividade, a tecnologia e a parceria. “Isso é fundamental para que sempre que demandado a gente gere oportunidades para descobrir as demandas que estão na cabeça do nosso cliente”, disse ele.

De acordo com Sarkovas, hoje a dinâmica e a velocidade aumentaram muito. “Você tem que focar no que você faz muito bem, o que resolve muito bem e aquilo que você entende que não tem volume, que não vale a pena investir tempo, contatar quem pode resolver. É importante saber disso”, explicou.

Para finalizar, ele deixou um recado para os corretores que têm uma relação de longo prazo com o cliente. “Essa relação não pode ser entendida como um canal obsoleto. Tem que mostrar os novos canais. É preciso enaltecer a confiança e fazer com que o cliente saiba que está bem amparado com tudo que há de melhor na indústria. Esse é o nosso papel”, concluiu.

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